A linha Redmi Note representa um dos grandes sucessos da Xiaomi a nível global, pela sua reconhecida qualidade-preço. Resultado disso é o anúncio oficial de que esta linha já ultrapassou os 100 milhões de vendas globalmente.
A novidade foi dada no Twitter por Manu Kumar Jain, um dos homens fortes da marca na Índia. De recordar que esta linha tem grande força em mercados como o indiano ou chinês, pela grande quantidade de utilizadores que procura dispositivos de baixo custo.
Primeiro Redmi Note foi lançado em março de 2014
O primeiro smartphone da linha Redmi Note foi lançado pela Xiaomi em março de 2014. Chamado apenas Xiaomi Redmi Note, chegou à data com características que o tornaram um sucesso em mercados como a China ou a Índia.
Com a evolução natural desta linha, a Xiaomi continuou a oferecer produtos de grande qualidade com preços que fazem corar qualquer smartphone do segmento intermediário. O Redmi Note 7, lançado no início deste ano, é o último grande sucesso desta linha.
Os mais recentes Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro são também eles dispositivos com qualidade no segmento. O modelo Pro tem um processador Mediatek G90T virado para gaming, e uma câmara de 64MP. Já o modelo base fica-se por um Snapdragon 665, e três câmaras sólidas para o segmento.
Tendo em conta que ando com um Redmi Note 5 no bolso, a ideia que tenho desta linha é bastante positiva. Pese embora o facto de as câmaras estarem muito longe de ser as ideais, é impressionante a performance e autonomia de bateria que mantém passado um ano da sua compra.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi revela primeiro portátil RedmiBook com processador AMD
- Xiaomi revela primeiras imagens oficiais do Redmi K30 (Mi 10T)
- Xiaomi Redmi Note 7 recebe MIUI 11 em Portugal