Xbox Series X: todas as especificações da consola reveladas!

António Guimarães
Comentar

A Microsoft acabou de confirmar as especificações totais da Xbox Series X, a sua futura consola. As informações foram publicadas no site oficial da Xbox, "despindo" a consola de qualquer segredo, a nível de hardware.

Especificações da Xbox Series X

  • Processador: 8x Cores @ 3.8 GHz (3.66 GHz) AMD Zen 2
  • Gráfica: 12 TFLOPS, 52 CUs @ 1.825 GHz AMD RDNA 2
  • Processo: 7 nanómetros
  • Memória: 16 GB GDDR6
  • Armazenamento interno: 1 TB SSD (expansível até 2 TB)
  • Drive óptica: Blu-ray 4K UHD
  • Performance estimada: 4K até 120 FPS dependendo dos jogos

Desta forma, não há dúvida de que a Xbox Series X é uma consola extremamente poderosa e que irá arrancar a nova geração de consolas, juntamente com a PlayStation 5. Destacam-se o processador e gráfica da AMD, com os 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento SSD.

A Xbox Series X vai precisar de toda a velocidade que o hardware permita para arrancar os jogos com velocidade. Além disso, visto suportar jogos até resolução 4K em 120 FPS, o SSD é uma parte fulcral da consola.

Xbox Series X terá retrocompatibilidade

Uma das características mais adoradas na Xbox é a sua retrocompatibilidade. Assim sendo, a Xbox Series X será retrocompatível com jogos da Xbox One e até mesmo acessórios. Além disso, os jogos da consola anterior irão correr melhor na nova consola, através de melhorias de software.

A equipa da Xbox afirma também que os jogadores conseguirão transportar todo o teu progresso e jogos para a Xbox Series X. Esta é uma excelente forma de competir com a Sony e a PlayStation, que "obriga" os jogadores a comprar jogos para as consolas novas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.