Xbox Series X será lançada a tempo, mas com um grande senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, deu uma entrevista à CNBC onde falou sobre o lançamento da Xbox Series X. E confirmou que a pandemia de Covid-19 não vai afetar o seu lançamento.

O grande problema será a produção de jogos exclusivos. Segundo o executivo, a produção de jogos poderá ser afetada, fazendo com que o lançamento de alguns títulos importantes possam não estar disponíveis à data do lançamento da consola.

“No geral, acho que estamos em linha com o que seria suposto”, referiu sobre o lançamento da consola. “Eu diria que o grande ponto de interrogação é provavelmente a produção de jogos”, adiantou.

“A produção de jogos é uma atividade de entretenimento em larga escala. São centenas de pessoas juntas, a trabalhar de forma criativa”, adverte. Embora esteja confiante que tudo vai correr, a segurança das suas equipas é a prioridade agora.

É bom recordar que, tal como aconteceu em muitas outras atividades, a pandemia de Covid-19 levou a que muitas datas de lançamento fossem adiadas. Contudo, parece que tanto a Xbox Series X como a concorrente PlayStation 5 serão lançadas a tempo.

As consolas da próxima geração têm chegada prevista ao mercado antes do natal, pelo que deverão ser lançadas por volta de novembro. Mas numa altura em que muitos programadores trabalham a partir de casa, não será fácil ter jogos como o Halo Infinite prontos a tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Games Pass prova ser bem mais popular que o PlayStation Now!
  • Call of Duty Mobile está ainda mais brutal na Temporada 6! Conhece todas as novidades
  • Game Developers Conference este ano será muito especial, com edição exclusivamente digital
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.