Xbox Series X. Imagens oficiais mostram o novo comando em detalhe

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta segunda-feira a Microsoft revelou as especificações da Xbox Series X, a consola de próxima geração que vai ser lançada antes do final do ano. A empresa aproveitou a ocasião para revelar também o comando da nova consola.

O novo Xbox Wireless Controller vai chegar com um design que nos é bastante familiar, com melhorias que prometem trazer mais conforto para o utilizador. Isto porque será mais adaptável para mãos mais pequenas, e a sensibilidade das teclas também terá sido melhorada.

O novo botão D-pad das “setas” é bastante similar ao que já vimos na versão Elite dos comandos da Xbox. Estamos a falar de uma pega mais profunda, sendo mais fácil controlar o polegar.

No novo comando poderemos contar, como seria expectável, com conetividade USB-C. Além do suporte para a nova consola, terá suporte para a Xbox One, PC e dispositivos Android e iOS.

Os utilizadores poderão contar com um comando que se lembra a que equipamento está ligado, para que a mudança entre dispostiivos seja mais rápida. Além disso, vai fazer uso de Bluetooth de baixa potência.

Preço não foi revelado

No que diz respeito ao preço deste comando, por enquanto é uma incógnita. Esses serão números que só deveremos conhecer quando a consola for apresentada oficialmente, mais para o final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X: todas as especificações da consola reveladas!
  • Fãs afirmam ter descoberto o mapa do Grand Theft Auto 6
  • Microsoft Xbox Live: servidores já começaram a falhar! A culpa é do Coronavírus
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.