Xbox Series X. Imagens oficiais mostram o novo comando em detalhe

Bruno Coelho
Comentar

Esta segunda-feira a Microsoft revelou as especificações da Xbox Series X, a consola de próxima geração que vai ser lançada antes do final do ano. A empresa aproveitou a ocasião para revelar também o comando da nova consola.

O novo Xbox Wireless Controller vai chegar com um design que nos é bastante familiar, com melhorias que prometem trazer mais conforto para o utilizador. Isto porque será mais adaptável para mãos mais pequenas, e a sensibilidade das teclas também terá sido melhorada.

🎮 Just when you thought it couldn’t get any better… Take a closer look at the new Xbox Wireless Controller.👀 @XboxWire: https://t.co/989eelNSGt#PowerYourDreams pic.twitter.com/3zAiYQWGhA

— Xbox (@Xbox) 16 de março de 2020

O novo botão D-pad das “setas” é bastante similar ao que já vimos na versão Elite dos comandos da Xbox. Estamos a falar de uma pega mais profunda, sendo mais fácil controlar o polegar.

Xbox

No novo comando poderemos contar, como seria expectável, com conetividade USB-C. Além do suporte para a nova consola, terá suporte para a Xbox One, PC e dispositivos Android e iOS.

Xbox

Os utilizadores poderão contar com um comando que se lembra a que equipamento está ligado, para que a mudança entre dispostiivos seja mais rápida. Além disso, vai fazer uso de Bluetooth de baixa potência.

Xbox

Preço não foi revelado

No que diz respeito ao preço deste comando, por enquanto é uma incógnita. Esses serão números que só deveremos conhecer quando a consola for apresentada oficialmente, mais para o final do ano.

Xbox

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.