Xbox Series X apresenta um problema que está a frustrar os jogadores

Carlos Oliveira
3 comentários

As consolas de nova geração começaram a chegar ao mercado esta semana e os relatos menos positivos começam a surgir. Tal como acontece com a PlayStation 5, a nova consola da Microsoft apresenta alguns problemas iniciais.

Xbox Series X está a desligar-se automaticamente

De acordo com relatos de vários jogadores, a Xbox Series X está a ter um comportamento anormal enquanto estes jogam. O que acontece é que a consola desliga-se de forma autónoma.

Alguns queixosos reportam que isto acontece após apenas alguns segundos do início de um jogo, ao passo que outros falam que isso acontece nos primeiros vinte minutos. Em ambos os casos, as suas Xbox Series X desligam-se completamente.

Xbox Series X

Ainda é cedo para percebermos o quão generalizado é este comportamento, mas não deixa de ser frustrante para aqueles que são afetados. Imagina-te que estás numa fase crucial do jogo e, de repente, a tua consola desliga-se, deitando por terra tudo aquilo que alcançaste até então.

A Microsoft já foi confrontada com estes problemas, mas por enquanto não emitiu nenhuma declaração sobre o assunto. Esperemos que este comportamento anormal possa ser resolvido rapidamente.

Lançamento das novas Xbox fez história

Pouco tempo depois da chegada oficial da Xbox Serie X e Series S ao mercado, Phil Spencer afirmou que este foi o melhor lançamento da história das suas consolas. Segundo o responsável máximo pela Xbox, nunca foram vendidas tantas consolas, no primeiro dia, como este ano.

Todavia, Spencer não partilhou dados oficiais sobre o lançamento das novas consolas. Dados que seriam importantes para mais tarde poderem ser comparados com os da sua principal rival, a PlayStation 5.

A verdade, é que logo no primeiro dia, os servidores do serviço Game Pass ficaram em baixo. Algo que se deveu ao grande número de jogadores ligados em simultâneo ao serviço de subscrição de jogos para a Xbox.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.