Xbox Scarlett vai dar grande salto de performance, garante Microsoft

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a pouco mais de um ano da chegada ao mercado das consolas de próxima geração, e começam a acumular-se as informações sobre a PlayStation 5 e Xbox Scarlett. O Diretor Geral de marketing da Xbox garantiu em entrevista que o salto será grande na próxima consola da Microsoft.

Aaron Greenberg deu uma entrevista à revista oficial da Xbox, onde falou da consola da próxima geração. Ficou prometido um grande melhoramento em termos de processamento, mas a framerate também estará em grande foco.

“Com a próxima geração, eu acho que vamos ver um grande upgrade no CPU, porque queremos que não haja qualquer limitação em termos de framerates”, começa por dizer.

120 frames por segundo é uma possibilidade, segundo Aaron Greenberg

“Sim, nós podemos trazer 4K, mas também podemos trazer 120 frames (fotogramas) por segundo. Portanto eu acho que esse tipo de capacidade vai ser algo que as pessoas não vêm nos dias de hoje, afirmou.

O foco estará assim na melhoria de gráficos, mas também num incremento ao nível dos framerates. Além disso, Greenberg deixou a garantia de que a Xbox está a trabalhar ao lado das produtoras.

Isto significa que a empresa quer potenciar ao máximo a futura Xbox. E, a julgar por Greenberg, Scarlett não será o nome oficial da consola da Microsoft quando esta aterrar no mercado.

Scarlett não será o nome oficial da próxima Xbox

“Scarlett é apenas um código. Vamos ter um nome oficial para o produto”, garantiu. De recordar que a nova Xbox tem chegada prevista ao mercado no final do próximo ano, à semelhança da PlayStation 5.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: primeira imagem real da Devkit revelada em vídeo
  • eFootball PES 2020 Mobile chega ao Android e iOS já na próxima semana!
  • Twitch permite finalmente subscrições feitas no iOS! Mas é uma confusão
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.