Xbox One S tem tudo aquilo que queríamos na Xbox One original

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A moda do "lançamos agora e arranjamos depois" tem sido adoptada por muitas das empresas da indústria da tecnologia, e a Microsoft não quis ficar de fora novamente e eis que depois de ter lançado a Xbox One em 2014 vem agora em 2016 anunciar o lançamento da sua versão modificada a One S.

Vê também: OneCompute é o concorrente da Motorola ao Continuum para o Android

Aquilo que começou hoje por ser um rumor, foi confirmado à instantes pela Microsoft e a apresentação oficial será mesmo feita hoje na E3 durante o briefing da Xbox.

Mas vamos ao que interessa, que mudanças foram feitas?

Nas imagens à primeira vista percebemos logo que esta consola é um form-factor da original, sendo muito mais "fina" e tem um visual mais compacto, 40% é a percentagem apontada. Para além da renovação do exterior, o interior conta agora com a fonte de alimentação, tal e qual a PS4, o que permite que o cabo de alimentação seja muito mais prático.

Em termos de especificações, a memória interna tem uma capacidade de 2TB e a resolução de output de vídeo é agora compatível com HDR e 4K.

O controlador também sofreu algumas mudanças e tem agora dois tipos de tecnologia wireless, Bluetooth e Xbox Wireless, e nesta altura ainda não é possível dizer quais as vantagens destas alterações. A parte traseira do comando traz agora uma textura rugosa que permite melhor aderência e conforto ao utilizador.

O lançamento está previsto para Agosto deste ano com um preço inicial de 300$.

Talvez queiras ver:

  • Vê a conferência da Microsoft E3 em direto agora
  • Microsoft adquire LinkedIn por 26,2 biliões de dólares
  • Battlefield 1: o first person shooter que te leva de volta à 1ª Guerra Mundial

[embed width="500" heigth="400"]https://www.youtube.com/watch?v=XuTwtOo88r8