Xbox One S All-Digital Edition - Será este o futuro que queremos?

Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft prepara-se para lançar uma Xbox One S com o sufixo All-Digital Edition. Ora, que quer isto dizer? Muito simples. Basicamente, a fabricante norte-americana irá apostar num dispositivo que só permite a jogabilidade de títulos digitais.
A questão, por outro lado, é entender até que ponto é que o “só” dito anteriormente é algo negativo ou, em contrapartida, positivo. Sinceramente, dependerá muito da opinião de cada gamer e a utilização que dará à consola.

Uma coisa é certa, a Xbox One S All-Digital Edition trará consigo três jogos, o famosíssimo Minecraft, Sea of Thieves e, por último, Forza Horizon 3. Pelo menos, de acordo com aquilo que se pode ver na caixa da mesma, cuja imagem foi divulgada pelo Windows Central.

Com 1TB de armazenamento, o dispositivo em causa pretende despertar o interesse do consumidor na aquisição de títulos digitais. Em grande medida, poderá ser um excelente passaporte para a subscrição do Xbox Game Pass, algo para o qual a Microsoft trabalha há bastante tempo.

Compensará adquirir uma consola sem entrada para discos?

Do mesmo modo, existe ainda o Live Gold. E não é por acaso que Sea of Thieves é um dos jogos incluídos neste pack. Afinal, o jogo requere o serviço Live Gold para que seja jogado na sua plenitude. Infelizmente, este também é requerido para jogar Fortnite ou APEX Legends.

Assim sendo, teoricamente, a consola chegará ao mercado já no próximo dia 7 de maio, algo que parece distante, mas que está bem mais próximo do que se poderá imaginar.

Todavia, nada é sabido sobre o seu preço e isso sim, será um ponto decisivo para o sucesso ou insucesso da Xbox One S All-Digital Edition da Microsoft. Uma diferença que atribuirá um de dois nomes ao novo dispositivo. A “Nova Xbox One S” ou a “Xbox One SAD”?

Creio que a gigante de Redmond prefere que o apelido da mesma seja o primeiro, sem dúvida alguma.

Editores 4gnews recomendam:

  • Primeiras impressões do Huawei P30 Pro
  • Samsung Galaxy S10 não permite uso pleno da câmara frontal em algumas apps
  • A Apple acaba de anunciar o cancelamento definitivo do Airpower

Fonte