Xbox não perdoa PS5 e faz vídeo a brincar com 'fail' da Sony

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A confusão em torno do jogo Spider-Man: Miles Morales não tem agradado aos fãs da consola. Isto porque comprando o jogo para a PS4, os jogadores terão acesso gratuito à versão da PS5 quando esta sair. No entanto, esta não contempla o acesso ao Marvel Spider-Man.

A Sony oferece o upgrade gratuito da sequela, mas o jogo "primário" não será oferecido na PS5, mesmo que o tenhas adquirido para a PS4. Esta atitude da Sony não só levou à fúria dos fãs como a uma piada por parte da conta de Twitter da Xbox do Reino Unido.

Com o Smart Delivery da Xbox, a ideia é que vás ter acesso à melhor versão possível de um jogo. Como a estratégia da Sony em relação ao Spider-Man contraria isso, a Xbox não perdoou.

“Compra apenas o jogo”, pode ler-se na publicação da Xbox, mostrando o quão simples é fazer os updrades. Esta ‘alfinetada’ está a ser interpretaada como uma resposta a um vídeo de 2013 da Sony.

À data a Xbox limitava bastante qualquer partilha ou empréstimo de jogos. Então a Sony elaborou um vídeo hilariante durante a E3, demonstrando como era fácil emprestar um jogo na sua consola. A resposta tardou, mas aconteceu de forma certeira.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: este pode ser o próximo comando "de movimento" da nova PlayStation
  • Football Manager 2021 já tem data de lançamento. E há uma novidade
  • Amazon Luna: o novo serviço de gaming (cloud) para combater a Google Stadia, PlayStation e Xbox
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.