Serviço Xbox Game Pass vai fazer concorrência ao PlayStation Now

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Cada vez mais as mais populares consolas de vídeo jogos começam a "virar-se" para os jogadores de PC. Depois da Sony ter lançado o serviço PlayStation Now, agora será a vez da Microsoft trazer o seu Xbox Game Pass para PC.

Depois de começar a deixar água na boca dos utilizadores com o seu projeto "Play Anywhere", parece que a empresa está preparada para levar o projecto para o próximo patamar.

Vê ainda: Project xCloud: Microsoft traz jogos da consola para o teu smartphone

Satya Nadella, CEO da Microsoft, anunciou que agora que será já em 2019 que os jogadores de PC vão também poder ter acesso aos vários jogos disponíveis para a Xbox. No entanto, Nadella acabou por não revelar nenhuns detalhes sobre como irá ser implementada esta novidade.

No caso da Sony e o seu serviço PlayStation Now, apenas permite o stream de jogos para o PC, não sendo possível a instalação dos mesmos. Assim, acaba por ser bastante limitado, dependendo da qualidade da ligação à internet de cada utilizador.

Xbox Game Pass vai em breve chegar ao PC como concorrente ao PlayStation Now

Não há muito tempo, a Microsoft deu início a um projeto bastante interessante chamado "Play Anywhere". Este projeto veio dar aos subscritores do Xbox Game Pass a oportunidade de instalar alguns dos seus jogos no computador.

No entanto, ainda não são muitos os jogos disponíveis. Especialmente no que respeita aos mais populares jogos da plataforma. Ainda assim, a empresa tem tentado cativar os developers para tornarem os seus jogos compatíveis com ambas as plataformas.

Muito provavelmente o plano para trazer o Xbox Game Pass para PC esteve sempre presente, sendo este projeto apenas uma forma de conseguir fazer uma transição o mais suave possível.

Para utilizadores que têm Xbox e também um PC com especificações boas o suficiente para 'gaming', estas são excelentes notícias. Por fim, a Microsoft revelou também recentemente que irá lançar uma aplicação para smartphones onde os utilizadores vão poder gerir a sua subscrição Xbox Game Pass.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft: Parceria com a Razer vai mesmo trazer o que mais desejavas

Sony afirma que já corrigiu bug que afetava a PlayStation 4

Top 5 Headphones sem fios com preço a ter em conta

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.