Apple watchOS 5.0 Apple Watch WWDC

A WWDC trouxe, por via da Apple, novidades ao software do relógio inteligente mais vendido do mundo. E claro, parte disso deve-se ao watchOS 4. Mas quais as novidades da nova versão?

Ora, de acordo com o que foi dito na keynote, a Apple espelhou não só o quão o Apple Watch é relevante, bem como aquilo que pode torná-lo mais ainda. O impacto na vida de cada um dos utilizadores pode medir-se, com base nas palavras de Tim Cook.

Vê ainda: Android. Imagem revela como será o próximo BlackBerry Key2

Com efeito, a empresa norte-americana mostrou que a atividade física executada pelo utilizador é fundamental. As melhorias da próxima versão passam por isso mesmo, pelo aprimorar do que já existe nesse âmbito, mas, acima de tudo, pela introdução de novas metas, os troféus.

Porém, há ainda outros recursos, como a capacidade dada ao watch de perceber quando novas modalidades são praticadas – como é o caso do Yoga. Todavia, a melhor feature talvez será a deteção de começo da prática de exercício.

A WWDC foi um palco de novidades várias, nomeadamente para o Apple Watch e watchOS 5!

Ou seja, no momento em que vamos iniciar uma corrida ou remada, por ventura, podemos esquecer-nos de ativar esse “exercício” no Apple Watch. Ora, com a deteção automática, isso acaba.

Do mesmo modo, será possível fazer do relógio um completo walkie-talkie. Só é necessário que se  identifique a pessoa com o qual se quer fazer tal parelha. Depois, funciona como se de um walkie-talkie se tratasse. Isto é, tudo aquilo que é a nostalgia, agora no pulso, sem complicações.

Por último, no meio de tantas novidades, há uma que tem tudo para ser relevante. A Siri passará a estar atenta a tudo, a todo o momento. Não mais será necessário perder-se demasiado tempo para encontrar a assistente virtual. Assim, essa estará desde logo pronta a responder a qualquer questão.

Estes são só alguns detalhes do novo watchOS 5. Sem dúvida que há muito mais a ter em atenção, como é o exemplo da capacidade do relógio em revelar artigos presentes na Internet. Sim, diretamente do ecrã do Apple Watch.

De resto, fica atento(a) às novidades aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que foi apresentado na WWDC.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple WWDC: Vê aqui em direto a apresentação da empresa de Cupertino

Nokia prepara smartphone com o mesmo processador do Xiaomi Mi 8 SE

OPPO seguirá o exemplo da Xiaomi e entrará oficialmente em Espanha

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.