Foi na WWDC que a Apple anunciou a atualização de software para o Apple Watch. O watchOS 11 vem reforçado com novos recursos como o Training Load, para medir todos os dados durante a atividade física. Há várias novidades interessantes que vão incentivar mais os utilizadores a treinarem mais vezes.
Training Load
Provavelmente a grande novidade é o "Training Load". Este modo mede como a intensidade e a duração dos seus treinos afetam seu corpo. Esta funcionalidade é especial no ponto que é capaz de calcular a carga de treino de acordo com as necessidades de cada utilizador.
Na prática quando terminas o exercício, a funcionalidade nova vai avaliar o teu esforço, e o Apple Watch e vai te dar a informação que precisas para entender se a tua carga de treino está acima ou baixo da tua média. Isto é importante para te ajudar a montar os teus treinos de acordo com os teus objetivos.
Vitals: mais personificação e saúde
A Apple anunciou a app Vitals, que vai ajudar o utilizador a entender as suas métricas a partir de um novo algoritmo Apple. A partir daqui vai ser possível entender o ritmo cardíaco, dar dicas sobre saúde e informações sobre qualquer problema. Se qualquer métrica estiver fora do seu intervalo típico, o aplicativo Vitals notificará o usuário imediatamente.
Outras funcionalidades
- Cycle Tracking agora vai mostrar os dados durante a gravidez, de acordo com cada período.
- Smart Stack atualizada que traz widgets relevantes e suporte a atividades em real time, além de uma nova face para o relógio baseada em fotos, que ajudar a escolher a melhor imagem considerando composição e expressões faciais.
- Nova app de tradução utiliza machine learning para identificar o idioma falado e traduzir
Com isto watchOS 11 promete melhorar a vida dos utilizadores do Apple Watch com um foco cada vez maior nas funcionalidades viradas para a saúde e exercício.