WoW Classic continua a ser alvo de ataques DDoS e os servidores não aguentam!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente a Blizzard lançou o tão antecipado WoW Classic (World of Warcraft), mas não demorou muito até que os servidores apresentassem graves problemas. Tudo graças ao inesperado volume de jogadores a tentarem desfrutar de verdadeiros momentos de nostalgia.

No entanto, apesar dos problemas iniciais terem sido resolvidos, voltaram a experiênciar graves problemas este fim de semana, graças a pesados ataques DDoS que levaram ao 'crash' total de servidores em diversas regiões. Estes ataques foram realizados por um grupo apelidado de UKDrillas.

Hackers inundaram os servidores do WoW Classic, deixando milhões de jogadores furiosos!

Estes ataques DDoS são muito simples, mas extremamente eficazes. Basicamente, consistem na criação de milhões de acessos em simultâneo a um servidor, fazendo com que este exceda as suas capacidades máximas, ficando imediatamente offline. Os ataques tiveram início ao início da tarde de sábado e, apesar da Blizzard afirmar que já resolveram os problemas, vários jogadores continuam a não conseguir aceder ao jogo.

Eventualmente, estes ataques acabaram por se espalhar também para os vários servidores do 'normal' World of Warcraft, tornando o seu impacto ainda maior. Não foram revelados dados concretos sobre o número de jogadores afetados, mas foram garantidamente muitos milhões de jogadores.

A Blizzard tem uma manutenção de servidores agendada para as 14h00 de hoje e deverá demorar cerca de uma hora. Por isso, espera-se que após esta manutenção, qualquer problema que possa ainda estar presente, seja finalmente resolvido. Se tens tentado jogar WoW Classic este fim de semana, sem sucesso, deves tentar novamente a partir das 3 da tarde.

Editores 4gnews recomendam:

  • EA recebe oficialmente um Recorde do Guinness que certamente preferiam esquecer!
  • Playstation Now: conhece os 10 novos jogos disponíveis em setembro
  • Nubia Red Magic 3S é oficial e tem preço inacreditável!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.