Worldcoin responde à suspensão e afirma estar em total conformidade com todas as leis

André Alves
André Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Perante as notícias de hoje sobre a suspensão da recolha de dados biométricos da íris em Portugal, ditada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, a Worldcoin fez chegar à redação do 4gnews, a sua declaração oficial.

Jannick Preiwisch, responsável pela proteção de dados na Worldcoin Foundation afirma que: "A Worldcoin está em total conformidade com todas as leis e regulamentos que regem a recolha e transferência de dados biométricos, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados da Europa”.

O mesmo responsável esclarece também que “a Worldcoin Foundation tem o maior respeito pelo papel e responsabilidades das autoridades de proteção de dados, incluindo a CNPD em Portugal. Desde que oferecemos serviços de verificação de humanidade em Portugal, temos sido completamente transparentes e disponíveis para responder às questões ou preocupações da CNPD.”

Jannick Preiwisch garante ainda que “o relatório da CNPD é o primeiro contacto que temos da parte deles sobre muitos destes assuntos, incluindo o tema de verificações por menores em Portugal, para o qual temos tolerância zero e estamos a trabalhar para resolver em todas as instâncias, mesmo que sejam poucas situações”.

Worldcoin suspensa por 90 dias

Worldcoin responde à suspensão

Hoje a Comissão Nacional de Proteção de Dados suspendeu por 90 dias a atividade de recolha de dados biométricos da íris que estava a decorrer em Portugal. De acordo com a CNPD (Comissão Nacional de Proteção de Dados), a medida agora decretada surge como consequência de várias participações feitas por cidadãos junto desta entidade.

Para saberes mais, vê o artigo publicado hoje sobre a suspensão da Worldcoin.

André Alves
André Alves
O André juntou-se ao 4gnews em 2018 e tem colaborado como editor. Jornalista de formação, seu interesse por tecnologia sempre esteve presente desde criança.