Windows Phone cresce na Europa enquanto que o iOS diminui.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Findado o Verão e aí temos mais um relatório da Kantar, com a divulgação dos últimos dados das percentagens de mercado no uso sistemas operativos móveis. E este mostra uma recuperação na Europa para a plataforma Windows Phone, o OS móvel da Microsoft, ganhou 0,7 pontos percentuais no período de três meses, relativamente até fim de Agosto.

Na Alemanha, a quota de mercado do Windows Phone é de 6,9%, no Reino Unido a percentagem será até 10,1% em França quase que obtinha a mesma cota ficando em 9,9%, Itália reforçou em quase 4% passando de de 10,7% para 14,4%, no nosso país vizinho aumentou para 4,2%. Em geral no grupo EU5 (Alemanha, França, Inglaterra, Itália e Espanha) o saldo é positivo 0,7% e um sinal promissor para a Microsoft apesar do anunciado fim com a Nokia. No entanto, as coisas não são um mar de rosas para Windows Phone, na China o sistema operativo móvel está em apenas 0,6%, um declínio de 1,91% em relação ao mesmo período do ano passado. Há também uma queda de 1,7% na Austrália. Nos EUA, as coisas melhoraram um pouco com um ligeiro aumento de 0,8 % passando para 4,7%.

Enquanto isso o Android está marcar um progresso significativo. No Japão, o OS da Google, absorveu um pedaço relevante da quota de mercado do iOS, isto num espaço de um ano, agora o Android está com 70,2% da quota de mercado acima dos 52,3% do ano passado, enquanto que a plataforma da Apple era de 44,5% e agora caiu para 27,1%.

Convém referir mais uma vez que este relatório é até fim de Agosto, portanto pré vendas do Passport da BlackBerry, que nem sequer aparece em qualquer um dos mercados, esperemos então pelo próximo relatório daqui a três meses.

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

via