Windows 9 aparece em leaks.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 0 min.

Ainda a Microsoft está a trabalhar no melhoramento do Windows 8, mais especificamente no 8.1, e já começam aparecer leaks de que estará na finalização do sucessor, concretamente o Windows 9 com o codename "Threshold".

O Portal Myce é a responsável pelo anúncio ao afirmar ter recebido algumas screen captures, onde tudo leva a crer que são verdadeiras. É visível numa das capturas de ecrã a build 9795, tendo sido compilada a 13 de Julho, que faz parte da compilação de " laboratório" característica uip_dev (FBL). UIP significa User Interface & Platform

Embora apareça na versão "Windows 8.1 Pro", que é uma versão do actual mas que vem sendo utilizada como "cobaia". Se as imagens publicadas forem autênticas, tudo indica que o tão desejado menu iniciar estará presente na futura versão do Windows, a maior lacuna da versão 8.

Certamente que não serão as únicas novidades do Windows 9, porque rumores correm que as aplicações da skin Metro poderão ser abertas e executadas directamente no ambiente de trabalho.

Tudo indica que o "Threshold" trará melhor integração com Windows Phone e XBox. Estará disponível no primeiro semestre de 2015

fonte