chrome_2016-07-21_16-39-46

De acordo com os dados da AdDuplex acerca da percentagem de smartphones Windows para julho de 2016 revelam que apenas 12% dos mesmos têm Windows 10 Mobile e não uma versão inferior a esse.

De facto, aproximadamente três meses depois de ter sido colocado à disposição dos utilizadores, é notório que os 11,9% de smartphones com Windows 10 Mobile representam um número muito abaixo daquilo que se queria esperar. Uma causa para este resultado tem que ver com a impossibilidade da grande maioria dos smartphones com o sistema operativo da Microsoft poderem ser atualizados para a nova versão.

   

chrome_2016-07-21_16-39-36 (1)

As vendas dos flagships – Lumia 950 e 950XL – foram pouco expressivas, bem como as dos Lumia 550 e 650. Por essa razão, é fácil perceber o porquê do smartphone mais usado com Windows 10 Mobile ser o Lumia 535 e o segundo o Lumia 640. Porém, ainda há vários smartphones que podem ser atualizados e a questão que se coloca é o porquê de isso não acontecer. Isto é, será pelo facto de os consumidores não saberem que têm a atualização à sua disposição ou, pelo contrário, por não quererem atualizar.

Tudo isto é relativo e é certo que depois da “Anniversary Update” – a primeira grande atualização que trará várias novidades e correções de erros – deverá aumentar exponencialmente o número de smartphones Windows com a mais recente versão do sistema, que é bem mais completa que a anterior.

Talvez queiras ver:

ViaMSPoweruser
FonteAdDuplex
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.