windows10_pcphone

O Windows 10 Mobile não pára de surpreender e, na última build da versão para Insiders, correspondente à atualização Redstone, por isso, uma nova funcionalidade, ainda que algo despercebida até aqui, faz parte da mesma e é, desde já, muito bem-vinda.

Deste modo, nas Definições, é possível ativar, através do Bluetooth, a capacidade de serem sincronizados os vários conteúdos associados às diversas aplicações que o utilizador pretenda, com o seu PC com Windows 10. Com efeito, tal como já acontece no OSX da Apple, aquilo que tiver sido começado no smartphone Windows será sincronizado e passível de ser acabado no computador da empresa de Redmond, pelo que é bem útil e, felizmente, não necessita do uso da Cortana.

   

Pasted-image-at-2016_04_25-07_17-PM

Por exemplo, se uma pessoa começar a escrever um documento ou um e-mail que, por alguma razão, não consiga terminar nessa altura e, por isso, o faça no computador quando tiver oportunidade. Para além disto, o mesmo pode acontecer no envio e recebimento de mensagens de texto, bem como chamadas perdidas.

Assim, cada vez mais é notório o querer da Microsoft em unir, definitivamente, não só os seu sistema operativo mas também com os outros, nomeadamente o Android. O uso desta funcionalidade será bastante útil, para todo o tipo de pessoas pois é, claramente, uma das melhores que já são utilizadas pelos usuários de iOS.

Talvez queiras ver:

 

ViaPhoneArena
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.