Windows 10 Mobile. Trabalhador da Microsoft revela o porquê do insucesso do SO

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft não obteve, em momento algum, o sucesso que pretendia para a área mobile da empresa. Nem através do Windows Phone ou do Windows 10 Mobile pôde ver o seu esforço a traduzir-se em proveitos significativos.

Porém, a questão que ficou sempre por responder foi: de quem seria/foi a culpa? Ora, de acordo com Brandon Watson - Senior Director do Windows Phone -, a culpa foi sempre dos intermediários.

Vê ainda: Huawei Honor 7A, com Android Oreo, já é oficial por 130€

Isto é, neste caso, das empresas construtoras de equipamentos - como a Samsung, LG ou HTC -, bem como das operadoras - no caso do mercado norte-americano é claro. Sem a ajuda dessas, de acordo com as palavras de Watson, seria impossível concorrer com Google e Apple.

E assim foi. O Windows 10 Mobile teve ainda menos sucesso visto que o mercado estava mais saturado nessa altura e, ao contrário do que aconteceu anteriormente, nem houve tantas empresas a querer suportá-lo.

Pelo menos, empresas sonantes como a Samsung ou a Huawei. Seja como for, não valerá muito a pena pensar-se muito mais nesta temática. O Windows 10 Mobile continua a ser usado por vários milhares de pessoas atualmente e essas usam-no porque gostam dele.

É certo que as duas outras alternativas são aliciantes - Android e iOS. No entanto, são tão distintas da da Microsoft que acabarão por perder algumas particularidades dessa.

Afinal, se a empresa de Redmond se esforçou ao máximo de modo a produzir uma experiência tão boa quanto possível, os seus terminais não chegaram aos consumidores dado que não havia um canal de distribuição para tal. Infelizmente, foi assim.

Lembra-te, mesmo que as novidades não sejam tão grandes para mobile, continuarão a chegar ao PC. Por isso, para ficares a saber tudo acerca do Windows 10 da Microsoft, fica atento(a) às notícias aqui em 4gnews.pt onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Primeiro olhar ao painel frontal do futuro LG G7

Xiaomi Mi A2 com Android One já revelou as características na Internet

Google Play Store: 10 Launchers grátis para personalizares o teu Android

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.