microsoft Lumia 550 4gn 1

Sim, é provável que seja mais uma data que não irá corresponder àquilo que se espera por parte da Microsoft, isto é, o anúncio do Windows 10 Mobile, mas desta vez parece não haver razão para dúvidas.

De facto, desde dezembro que o sistema operativo móvel da empresa de Redmond está para receber uma atualização que o fará transitar da versão 8.1 para 10 e, que com ela trará bastantes novidades em relação à versão anterior, das quais se destacam um aumento na personalização do mesmo, novas funcionalidades que o equiparam aos sistemas rivais e, principalmente, uma coesão maior para com a versão Windows 10 para PC.

   

microsoft Lumia 550 4gn 4

Porém, março é o mês corrente e nada até então foi dito ou feito pela Microsoft. Contudo, hoje, VentureBeat confirma que amanhã o Windows 10 Mobile começará a aparecer, como disponível, nos dispositivos que o possam correr, isto claro, dependendo da zona do globo e se os mesmos estão ou não bloqueados a uma rede em específico. Todavia, se esperar mais por uma atualização pelo facto do smartphone estar bloqueado a uma rede móvel foi, até agora, um problema, o mesmo não se traduzirá nisso quando o dispositivo passar a ter Windows 10 Mobile pois, a partir desse momento, quem controlará as atualizações será a própria Microsoft.

Assim, esperemos amanhã noticiar que essa atualização aconteceu mesmo, em breve, pois isso mostrará que, finalmente, o Windows 10 Mobile alcançou uma fase que é capaz de não deixar ninguém na mão, sendo como um Windows Phone 8.1 mas com muitos mais recursos.

Talvez queiras ver:

ViaMSPoweruser
FonteVentureBeat

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.