A Microsoft disponibilizou a April 2018 Update para o Windows 10 há algumas semanas. E com ela, como é óbvio, vieram várias novidades, nomeadamente no Microsoft Edge.
O browser da empresa norte-americana tenta, a todo o momento, realçar o porquê da sua importância. E sem dúvida que existe e é passível de observação. Isto é, pelo menos é o que parece no último vídeo disponibilizado pela Microsoft.
Vê ainda: Xiaomi Mi 8 com características confirmadas graças à sua caixa
Já não é a primeira vez que a criadora do Windows 10 faz algo desse género, mas vale a pena ver e lembrar como é realizado o processo. Isto é, o vídeo no final revela qual o desempenho de três browsers num mesmo PC.
Esses têm, todos eles, por base, a April 2018 Update e o objetivo do vídeo é mostrar qual aquele que preserva da melhor forma a sua autonomia. Ora, como é óbvio, é o Microsoft Edge o vencedor. Porém, a diferença desse perante o Google Chrome é menor que anteriormente.
Microsoft Edge é um excelente browser presente no Windows 10!
De facto, ainda que vença o desafio, com uma gestão da autonomia melhor em quase o dobro da do Firefox, em comparação com o Chrome só há uma melhoria de 14%. Porém, embora pareça pouco, implica duas horas a mais de utilização. E aí sim, percebe-se a diferença.
É claro que o cenário onde o teste é executado é muito específico, mas sem dúvida que serve de exemplo para aquilo que será a gestão da autonomia do equipamento com qualquer um dos browsers. E como tem de ser, pois não poderia ser de outra forma, o Edge acaba por ganhar.
Assim, mais uma vez, a Microsoft pretende frisar apenas uma das razões pelo qual deve ser escolhido o novo “Explorer” em vez do concorrente da Google.
De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe sobre a tecnologia falada em português.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Gotham – Última temporada da série da Fox trará novo estilo a Jim Gordon
00
Xiaomi Mi 8 deixa antever mais características em póster oficial
Via