Windows 10 está presente em mais de 825 milhões de dispositivos!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft revelou que o número de dispositivos ativos com Windows 10 tem vindo a aumentar, totalizando agora 825 milhões de máquinas. Em perspetiva, em setembro de 2018 esse número rondava os 700 milhões.

A verdade é que a Microsoft projetou um objetivo de 1 mil milhões de dispositivos, algo que será certamente atingido até 2020. Esse ano irá marcar o término do suporte oficial para o Windows 7.

Além disso, a Microsoft está a incentivar as empresas a atualizar para o Windows 10. Caso as mesmas queiram manter suporte para o Windows 7, terão de optar por planos de suporte que podem ir até aos 200 dólares por dispositivo.

O Windows 10 foi lançado de forma diferente em 2015, onde utilizadores podiam fazer o upgrade gratuito caso já possuíssem uma versão legítima do sistema operativo. Utilizadores tiveram 1 ano para fazer o upgrade, algo que motivou muitos a mudar para o novo sistema.

O Windows 10 pretende dar mais controlo ao utilizador

Está a caminho a atualização de maio do Windows 10, que promete melhorar o futuro do sistema operativo. Uma das formas de o fazer é dar mais controlo aos utilizadores sobre a maneira como as atualizações são feitas.

No geral, não existe muito controlo sobre atualizações no Windows 10, comparativamente a versões anteriores. Há casos onde uma atualização pode trazer problemas de performance e compatibilidade, gerando insatisfação.

Nesse sentido, acredito que a Microsoft está a agir da forma correcta não 'forçando' atualizações. Outra grande alteração é a integração do Linux no Windows, através de um kernel compatível que será lançado no futuro.

Não há dúvida que o Windows 10 é o sistema operativo mais utilizado do mundo. Assim sendo, existe uma responsabilidade enorme da Microsoft em providenciar a melhor experiência possível aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atualização em monitores de tornozelo deixa centenas de criminosos "à solta"
  • PlayStation 5 poderá ser apresentada apenas em novembro de 2020
  • OnePlus 7 Pro dá nas vistas em novas fotos 'hands-on'
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.