Wiko apresenta Wiko RIDGE 4G e RIDGE FAB 4G com Snapdragon 410 64-bit e 2GB RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Quem nos segue e vai seguindo os meus artigos, sabe que a Wiko não é das minhas marcas preferidas. Acredito que se tenha encaixado bem no mercado Português, mas penso que pelo preço que solicitam pelos terminais, deveriam ser mais do que são neste momento. Tivemos a oportunidade de ver o Wiko Highway 4G na IFA em Berlim com um processador Tegra, e isso sim, conquistou-me em muitos aspectos, mas lá está, não sei o seu uso diário, por isso não posso dizer que tal é a performance.

Hoje a Wiko lançou mais dois terminais, mas estes já acredito mais no seu sucesso. Primeiro, porque não exageram no preço/qualidade, o Wiko RIDGE 4G e Wiko RIDGE FAB 4G serão avistados na MWC em Barcelona, na qual iremos marcar presença, os terminais estarão nas nossas prateleiras em meados de Março por 229 euros, no caso do RIDGE 4G e 249 euros no do RIDGE FAB 4G.

Relativamente ao seu interior, aí sim a Wiko começa a surpreender, com um Qualcomm Snapdragon 410 de 64-bit, que embora não seja o processador topo de gama é um processador que normalmente oferece uma qualidade muito agradável, os 2GB de RAM vem certamente aumentar uma maior fluidez ao terminal, o que também é excelente e muito boas notícias para um terminal de gama média. Infelizmente não contaremos com Lollipop instalado no terminal, nem sabemos sobre futuras atualizações dos terminais.

A Wiko tenta assim combater um pouco o sucesso que a Bq tem tido ultimamente, a saída do primeiro Ubuntu Phone também foi um golpe de marketing fantástico da Bq. A entrada da Motorola no mercado Nacional, fez deste jogo mais interessante e não sei se denotaram, mas estas marcas "inferiores", mudaram para processadores Snapdragon quando a Motorola entrou no nosso mercado Nacional, coincidências? não me parece!

Fica com o vídeo de apresentação do terminal, como referi os equipamentos mostrarão a cara na MWC e lá estaremos para fazer o Hands-on.

Talvez queiras ver:

  • Será que o meu Wiko vai receber o Android Lollipop?
  • Más notícias para os fãs da OnePlus, a ROM Oxygen OS ainda não está pronta
  • O Samsung Galaxy Note Edge mais cobiçado de todos

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.