WhatsApp vai reforçar a segurança das tuas mensagens com esta novidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em novembro de 2020 a plataforma de comunicações instantâneas WhatsApp introduziu as mensagens que desaparecem após 7 dias no seu serviço. Logo em seguida, começou a trabalhar numa nova função, as mensagens de visualização única, já disponíveis.

Entretanto, a app de mensagens mais popular do mundo estará agora a trabalhar numa outra novidade. Será, assim que chegar, mais um reforço para a segurança e privacidade da correspondência dos utilizadores com as mensagens que desaparecem após 90 dias.

Há novidades a caminho do teu WhatsApp

Segundo avança a publicação WABetaInfo, dedicada aos desígnios do WhatsApp, a mais recente versão beta para Android já apresenta esta nova função. Mais concretamente, na versão de testes 2.21.17.16 para a plataforma Android.

Esta será a próxima função, ou controlo, a chegar à plataforma de mensagens mais popular do mundo, com mais de 2 mil milhões de utilizadores mensais ativos. É também uma das apps de mensagens que mais novidades tem recebido nos últimos meses.

Para os utilizadores, esta função será mais um controlo, podendo estes definir o período de expiração das mensagens. Desse modo, a app eliminará os conteúdos após o tempo definido pelo utilizador, sejam 24 horas, 7 dias ou 90 dias com a mais recente adição.

As mensagens de WhatsApp podem desaparecer após 90 dias

Tal como vemos na publicação acima, bem como na imagem, o utilizador poderá definir assim diferentes intervalos temporais para a expiração das mensagens. Alternativamente pode desativar a função para um respetivo chat ou conversa de grupo no WhatsApp.

Importa notar que esta configuração adicional está ainda na fase de testes. Portanto, podem-se passar dias ou mesmo semanas e meses até que as novas funções sejam transitadas para a versão estável, disponível para todos os utilizadores do WhatsApp.

De qualquer modo, este é um exemplo da grande energia que é dedicada à plataforma. Tornou-se já visão comum a chegada de novas funções e modos de comunicação a esta popular plataforma detida pelo grupo Facebook.

Por fim, caso tenham aderido ao programa beta, já podem tirar partido das novidades na app para Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • 18 apps e jogos bons demais temporariamente grátis na Google Play Store
  • PlayStation Store renova a campanha "Jogos por menos de 20 €". Eis a lista!
  • 5 smartphones Xiaomi em promoção à tua espera na Amazon
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.