WhatsApp vai permitir utilizar a mesma conta simultaneamente em dois dispositivos

António Guimarães
Comentar

A página de Twitter WABetaInfo, responsável por vários leaks sobre o WhatsApp, revelou a próxima novidade da plataforma de comunicações. Em breve, será possível utilizar duas contas em simultâneo em dois ou mais dispositivos.

Faz todo o sentido o WhatsApp implementar esta função. Para quem utiliza vários telemóveis, ter a mesma conta de WhatsApp disponível em todo o lado é extremamente útil, tal como a versão Desktop, existente há vários anos.

As previously announced, WhatsApp is developing a feature what will allow to use your WhatsApp account on more devices at the same time. Chats will be still end-to-end encrypted because WhatsApp was developing a new method to assign keys to specific devices.

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 29 de outubro de 2019

A WABetaInfo informa que as conversas continuarão a ser encriptadas de uma ponta-a-outra. Para já, o WhatsApp está a desenvolver um método para atribuir autorizações de uma conta única a vários dispositivos sem comprometer dados ou a segurança dos utilizadores.

WhatsApp para iPad também está a caminho

Utilizadores do iOS podem rejubilar com esta informação pois além da utilização da mesma conta em vários dispositivos, o WhatsApp está a caminho do iPad. Com a nova atualização do iOS 13, os iPads tornaram-se máquinas de produtividade com mais potencial.

Assim sendo, com o WhatsApp no telemóvel, computador e tablet, a app irá afirmar-se ainda mais como a plataforma de eleição para comunicação entre particulares e empresas. Não foram avançadas datas de lançamento ou mais detalhes mas certamente iremos ouvir novidades até ao final do ano.

Dark Mode nunca mais chega

Alguns dos comentários da publicação do WABetaInfo questionam algo pertinente: quando é que chega o Dark Mode ao WhatsApp? A própria página de leaks já mostrou capturas de ecrã do modo escuro na plataforma mas continua a não haver sinal de um lançamento oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.