WhatsApp vai levar as tuas vídeochamadas para outro nível

Bruno Coelho
Comentar

Segundo uma descoberta da WABetaInfo, o WhatsApp prepara-se para te oferecer ainda mais versatilidade nas tuas videochamados. Isto porque o limite vai passar para 8 participantes.

A funcionalidade de videochamadas chegou inicialmente ao WhatsApp em 2018, e até agora o número de participantes encontra-se limitado a quatro utilizadores. Contudo, isso acaba de mudar.

Na última versão beta da app (v2.20.133), passou a ser possível adicionares mais 7 amigos a uma videochamada. Em altura de quarentena, esta novidade chega em boa hora.

Tal como é notado pela fonte, por enquanto a funcionalidade só se encontra disponível para quem tiver a versão beta do WhatsApp. E isto é válido para todos os potenciais participantes numa chamada.

Deves ter em conta que dentro de algum tempo esta é uma funcionalidade que chegará à versão estável do WhatsApp. Desta forma, quem tem o WhatsApp e o usa bastante, irá acabar por dispensar outras apps que tem usado para o efeito.

Podes experimentar as novas funcionalides, inscrevendo-te no programa Beta do WhatsApp, e depois instalar a última atualização na Play Store. Mas neste momento o programa de testes atingiu o máximo de participantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Gaming: App para Android chega para desafiar o Twitch e Mixer!
  • Facebook adiciona novos emojis de reação para as tuas conversas!
  • Facebook cancelou todos os seus eventos até 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt