WhatsApp vai finalmente acabar com a sua maior falha

Bruno Coelho
Comentar

Apesar das polémicas nas suas mais recentes políticas de privacidade, o WhatsApp continua a ser o serviço de mensagens instantâneas mais utilizado em todo o mundo. Mas está longe de ser perfeito.

Quando falamos de utilizar o WhatsApp em vários dispositivos em simultâneo, essa é uma característica muito limitada. Contudo, está agora garantido que isso está prestes a mudar.

WhatsApp vai permitir uso de contas em até quatro dispositivos

Em conversa com o WABetaInfo, foi o próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a confirmar a novidade. Em breve será possível a usar a mesma conta em até quatro dispositivos em simultâneo.

Isto é prática comum em serviços concorrentes, mas algo que o WhatsApp simplesmente ainda não oferece. “Tem sido um grande desafio técnico juntar todas as vossas mensagens e conteúdo”, afirma Zuckerberg. Will Cathcart, líder do WhatsApp, afirma que esta funcionalidade vai chegar à versão beta pública dentro de dois meses.

Will Cathcart and Mark Zuckerberg confirm to WABetaInfo 3 features to come on @WhatsApp! 😱@wcathcart https://t.co/sDm41MpQiGThis is an amazing story. Disappearing mode, view once and multi device features are coming soon for beta users!

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 3 de junho de 2021

WhatsApp para iPad já em desenvolvimento

Esta é uma novidade que promete abrir outras portas. O suporte para o iPad será uma realidade, e a app também já se encontra em desenvolvimento.

Outra característica confirmada é o “modo de desaparecimento”. Este vai permitir enviar mensagens que desaparecem ao fim de 7 dias. Esta é uma característica já anteriormente descoberta pelo WABetaInfo.

Modo de desaparecimento a caminho do WhatsApp. Crédito: WABetaInfo
Modo de desaparecimento a caminho do WhatsApp. Crédito: WABetaInfo

Também confirmado foi que vai chegar ao WhatsApp a função de “Ver uma vez”. Tal como acontece, por exemplo, no Instagram o recetor só poderá ver as fotografias ou vídeos que enviares uma vez. De seguida desaparecem.

Modo de desaparecimento a caminho do WhatsApp. Crédito: WABetaInfo
Modo de "ver uma vez" a caminho do WhatsApp. Crédito: WABetaInfo

Estas são apenas algumas características que vão, em breve, chegar ao WhatsApp. Para ficares a par de todas as novidades, segue a nossa constante cobertura a este e outros serviços.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.