WhatsApp vai ficar ainda melhor com esta nova opção! Conhece a nova funcionalidade

Filipe Alves
Comentar

Comprar no WhatsApp ficará ainda mais simples. A aplicação de comunicação já há muito que mostrou querer ser mais que isso. Assim sendo, esta nova funcionalidade mostra as futuras possibilidades da App.

O WhatsApp lançou um novo vídeo que mostra as potencialidade para o WhatsApp Business e que afetará diretamente os utilizadores que tem a aplicação "normal".

Comprar no WhatsApp ficará mais simples

Com a nova funcionalidade poderás simplesmente mandar uma mensagem ao negócio em questão e, se preparados, podem-te mandar o stock do inventário que oferecem em loja.

Comprar no WhatsApp será ainda mais simples. Vês o produto que queres, clicas para ver os detalhes e fazes a ordem. Depois disso, o negócio fornecerá informações sobre a tua encomenda. Tudo isto sem saíres da aplicação do WhatsApp.

Como podes ver no vídeo, uma senhora quer abrir um café e está à procura de nova mobília. Ao enviar uma mensagem para um negócio com catálogo no WhatsApp, a empresa rapidamente oferece as suas possibilidades.

Depois disso, pode questionar alguns pormenores e faz a encomenda através da aplicação. Para isso terás de associar o teu cartão de crédito (ou débito) à aplicação.

WhatsApp está a evoluir nos negócios

WhatsApp nova funcionalidade do business

O foco dos negócios tem sido cada vez maior. A verdade é que esta é uma solução simples e rápida para encontrar aquilo que procuras. Além disso, tens contacto direto com o local de venda. Podes assim esclarecer as tuas questões antes de encomendar um produto.

Ainda não sabemos quando é que a nova funcionalidade chegará ao WhatsApp, porém, não deverá demorar muito até que um negócio te mostre esta possibilidade. Como sempre, deverá ficar primeiramente disponível no mercado norte-americano e depois na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.