WhatsApp testa nova funcionalidade para relatar mensagem específica no iOS e Android

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação WhatsApp está a testar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores relatarem mensagens específicas, em vez de toda a conversação. Esta funcionalidade tem como objetivo tentar conter as mensagens abusivas e de spam na aplicação.

Quem avança a informação é o site WABetaInfo que adianta ainda que a nova funcionalidade se encontra em testes tanto em ambiente iOS como Android.

Denúncia pode ser feita com as últimas cinco mensagens

Atualmente, os utilizadores que queiram denunciar mensagens spam ou abusivas tem de relatar toda a conversação, onde surgem as referidas mensagens, à WhatsApp. Com a nova funcionalidade, os utilizadores podem fazer a denúncia com base nas cinco mensagens mais recentes. Mensagens estas que devem ser encaminhadas para o serviço WhatsApp, de forma a concretizar a denúncia.

Para já, o WhatsApp não comentou as notícias, não dando por isso mais detalhes sobre esta nova funcionalidade.

Entretanto, o site WABetaInfo avança com o modo de funcionamento e imagens da funcionalidade na versão beta em teste. Segundo a mesma fonte, se os utilizadores tocarem e segurarem a mensagem, vai surgir uma nova opção designada por Report, juntamente com as opções já existentes para eliminar, responder ou encaminhar.

Nos últimos tempos, a aplicação WhatsApp tem vindo a otimizar o seu processo de denúncia de mensagens. Tudo porque os utilizadores da plataforma têm registado um aumento crescente de mensagens abusivas e de spam na plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp começa a disponibilizar função mais pedida na app de mensagens
  • WhatsApp está a testar funcionalidade de transcrição de mensagens de voz
  • WhatsApp envolto em nova polémica com o seu sistema de encriptação de mensagens
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt