WhatsApp terá maior integração com o Facebook e terá uma funcionalidade do Instagram

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através do leaker WABetaInfo, ficamos a saber que a próxima atualização do WhatsApp trará integração com o Facebook Stories. A funcionalidade Stories já existe também no Instagram mas não é possível partilhar histórias entre aplicações.

Na nova atualização, será adicionada uma opção na barra de Estado que te permite partilhar a história no Facebook Stories. Esta opção é suposto aparecer caso tenhas a app do Facebook instalada no teu telemóvel.

A segunda novidade que esta atualização traz é a possibilidade de partilhar o teu contacto por código QR. Parece uma adição quase insignificante mas é bastante útil poder partilhar o contato com alguém de forma rápida. Essa é uma função existente no Instagram através das Nametags.

Esta função estará localizada no teu perfil de WhatsApp. Será adicionada ainda uma camada de segurança, onde podes revogar o código QR caso não queiras que o teu contacto seja partilhado para outras pessoas.

Apesar das novidades, os utilizadores pedem o Dark Mode

Na publicação de Twitter onde o leaker WABetaInfo partilha estas informações, existem vários utilizadores a perguntar pelo Dark Mode. A versão Beta do WhatsApp já mostrou que está em desenvolvimento mas não de forma final.

Um utilizador pelos vistos está tão frustrado pela falta do Dark Mode que acusou o leaker de partilhar notícias falsas. No entanto o WABetaInfo já tem uma reputação desde 2016 como uma fonte viável de futuras atualizações do WhatsApp.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.