WhatsApp tem uma surpresa para quem usar este tipo de mensagens

Rui Bacelar
Comentar

O WhatsApp é a app de mensagens mais popular do mundo, sendo usada por mais de dois mil milhões de pessoas segundo os dados da Statista. Agora, a plataforma de comunicações instantâneas do grupo Facebook introduz uma nova informação no seu canal beta.

A todos os utilizadores que tirem proveito da função de testes - disponível para qualquer interessado - há mais detalhes sobre as mensagens que desaparecem, o conteúdo com temporizador ou auto-destruição está mais sucinto e fácil de compreender.

Há novas informações e animações para o utilizador do WhatsApp

De acordo com o relatório da publicação WABetaInfo, com a versão 2.21.9.2 da app para Android, já disponível através da Google Play Store no canal beta, há mais panfletos informativos para o utilizador. Além disso, temos também uma nova animação (vídeo).

Estamos perante um novo cabeçalho animado para as mensagens temporárias (mensagens com temporizador / auto-destruição), tal como as poderão conhecer na rival, Telegram. O cabeçalho surge para dar mais informações ao utilizador sobre esta função. É uma forma simples e sucinta de mostrar como podemos ativar a funcionalidade e qual é a sua proposta de valor).

Sublinhamos que esta mensagens desaparecerão do WhatsApp após 7 dias, podendo o recurso ser usado para proteger alguma informação mais sensível. É uma das novas opções a ser desenvolvidas pela plataforma e já presentes no canal beta da app.

As mensagens com duração limitadas são uma das novidades da app de mensagens

📝 WhatsApp beta for Android 2.21.9.3: what's new?• WhatsApp is working to introduce self-destructing media with an official description, available in a future update!• WhatsApp won't introduce a screenshot detection feature.https://t.co/ugvkiqWgz8

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 21 de abril de 2021

Tal como aponta a fonte, além do novo aviso informativo para a modalidade em causa de mensagens temporais, há também outra decisão tomada pela plataforma. De acordo com a mesma, não teremos um aviso apresentado caso alguém faça uma captura ao ecrã.

Ainda que a opção tenha sido discutida pelos responsáveis, o WhatsApp não deverá implementar tal função num futuro próximo. É algo que já encontramos em algumas redes sociais e plataforma online, avisando o utilizador quando alguém faz um screenshot do seu ecrã, captando a conversa.

Por fim, estas pequenas alterações devem chegar à versão geral / estável do WhatsApp no decurso dos próximos dias. Para os utilizadores da versão beta já se encontram disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.