Se utilizas o Instagram, então há um novo recurso que poderá chegar ao WhatsApp que já conheces muito bem. Um relatório recente da WA Beta Info diz que a aplicação vai ter a opção de “amigos chegados”. No entanto, atenção: para já, seria só no sistema iOS.
Ou seja, sempre que fizeres uma atualização do teu status, podes escolher quem é que a vê. De momento, quando fazes um update, todos os teus contactos podem ver o que puseste. O objetivo era tornar o WhatsApp mais exclusivo para as pessoas com quem tens mais confiança, tal como acontece com o Instagram.
A mesma fonte de informação avança que a ferramenta foi detetada numa versão beta do WhatsApp, com a designação “iOS 25.23.10.80”.
Já é possível ocultar os status no WhatsApp
Mais uma vez à imagem do Instagram, o WhatsApp também já permite há algum tempo que ocultes as atualizações de status com algumas pessoas. Supondo que não queres que a pessoa A veja o que escreves, podes excluir a mesma através das definições.
Tens ainda a possibilidade de escolher os contactos com quem queres partilhar as informações, de forma exclusiva. Com uma lista de “amigos chegados”, o processo torna-se mais simples e menos demorado.
Sabe-se ainda que os teus contactos preferidos teriam uma indicação de que o teu update de status era relativo a uma lista de “amigos chegados”. No Instagram, por exemplo, estas publicações aparecem com uma roda verde.
Os updates só poderão durar 24 horas, sendo que, para já, ainda não sabemos ao certo quando é que o recurso será lançado para o iOS. Ficamos a aguardar novidades, não só sobre o lançamento, mas também sobre a sua expansão para o sistema Android.
Ainda sobre o WhatsApp
Recentemente, como o 4gnews te deu a conhecer, o WhatsApp vai bloquear contas que usem certas aplicações não oficiais, mas que permitam interferência no uso da app. Neste caso: GB WhatsApp, FM WhatsApp, WhatsApp Plus, TeleMessage e TM WhatsApp.
As apps em questão permitem agendar mensagens, enviar ficheiros mais largos e não só. No entanto, podem comprometer em termos de segurança, tornando o utilizador mais propenso a ataques de malware.
A Meta já alertou que estas contas poderão ser suspensas ou até eliminadas permanentemente.