WhatsApp pode finalmente deixar-te rejeitar convites para grupos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Quem comunica muito no smartphone provavelmente utiliza o WhatsApp. É das aplicações mais utilizadas para conversação com funcionalidades interessantes.

Mas e quando és adicionado a vários grupos de conversa sem autorização prévia? O WhatsApp permite-te sair do grupo ou "calar" as notificações mas não mais do que isso.

Contudo, parece que isso em breve vai mudar. Recentemente foram apanhadas algumas pistas na versão iOS que parecem indicar um controlo sobre a situação.

Parece que vais poder escolher quem te pode adicionar a grupos de WhatsApp

Em primeiro lugar isto é uma função que já deveria existir no WhatsApp. Ser adicionado a grupos mundanos constantemente pode ser um embaraço constante. No entanto, também funciona assim na aplicação Messenger. Visto que são ambas pertencentes ao Facebook, há aqui um padrão.

Em segundo lugar podemos ver que teremos 3 opções distintas para nos protegermos de convites indesejados. Nesse sentido podes escolher quem te pode adicionar a grupos, todos, só contactos ou simplesmente ninguém.

Foi relatado que caso escolhas a terceira opção e recebas um convite, é enviada uma notificação que podes aceitar ou rejeitar. A mesma coisa na segunda opção caso o número não esteja nos teus contactos.

Se decidires receber convites de todos, fica tudo como está. Contudo, tenho a certeza que há utilizadores que queriam simplesmente ter a função bloqueada, ou seja, nem sequer receber notificação.

Em suma, é bom que esta função venha o mais depressa possível para iOS e para Android. O Facebook pode aproveitar a onda para integrar isso no Messenger também. O WhatsApp também tem vindo a testar autenticação por impressão digital integrada na aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Apps de conteúdo adulto não foram detetadas pela Apple

Instagram prepara-se para trazer Mensagens para a versão Web

Google Play Store: 17 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.