WhatsApp - Fundador da rede social avisa utilizadores sobre uso do Facebook

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Primavera não poderia ter sido mais ingrata para Mark Zuckerberg. A rede social Facebook está a ser alvo de inúmeras críticas e a mais recente advém do próprio WhatsApp. Ou melhor, de um dos seus fundadores.

Comprado pelo Facebook em 2014 por 16 mil milhões de dólares, a rede social WhastApp é hoje uma das maiores. Ou melhor, tendo em consideração concorrentes diretas como o Facebook Messenger e não outras redes sociais - como Instagram, Snapchat ou o próprio Facebook - então pode dizer-se que é a maior de todas elas.

Vê ainda: OnePlus 6 – Rumor indica o preço do OnePlus mais caro de sempre

Afinal, o WhatsApp partilha o planeta Terra com o Messenger, no que toca a espaços puros para envio e recebimento de mensagens entre pessoas. Porém, não foi por todas essas razões que Brian Acton deixou de partilhar uma mensagem relativamente forte na sua conta de Twitter.

WhatsApp e Facebook em disputa? Depois do que a rede social provou fazer...

De facto, o co-fundador do WhatsApp referiu "It is time. #deletefacebook". Ora, Acton parece não ter tido qualquer entrava na partilha da sua opinião através de um tweet. Isto claro, tendo em consideração a sua ligação ao Facebook.

Teoricamente, pela ligação entre as duas empresas e, como é óbvio, entre Acton e Mark Zuckerberg - nem que seja a nível negocial -, o suposto era que o co-fundador de uma das redes sociais mais usadas no mundo se abstivesse desta polémica. Mas isso não aconteceu.

Em vez disso, prontamente publicou no Twitter aquilo que pensa ser um bom indicativo para os utilizadores da rede social mais usada do mundo. O motivo já havia sido descrito na 4gnews, pelo que aconselho-te a leres o respetivo artigo para que fiques mais enquadrado no tema.

Seja como for, numa sinopse muito resumida, passe a expressão, o Facebook divulga as informações públicas e privadas dos seus utilizadores. E, efetivamente, um tema peculiar, sensível, mas expectável.

Veremos como toda esta questão evoluirá daqui para a frente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

mostra a sua durabilidade em novo teste

20 Pro. Todos os detalhes da câmara tripla Leica de 40MP

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.