WhatsApp recebe uma das novidades mais pedidas para a app Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é a maior plataforma de comunicações instantâneas com mais de dois mil milhões de utilizadores mensais ativos. De igual modo, é a app de mensagens que mais novidades tem recebido como é o caso da mais recente versão beta para Android.

Mais concretamente, com a versão de testes (beta) para Android - 2.21.16.10 - chega um novo leque de emojis que os utilizadores podem começar já a usar. Aliás, além das novas figurinhas para o WhatsApp há também diversas modificações para as existentes.

WhatsApp para Android tem um rol de novos Emoji

Tal como informa a publicação Android Police, a maior alteração introduzida pela versão beta do WhatsApp são os novos Emoji. Ainda que para já só estejam disponíveis na versão Beta para utilizadores Android, este novo rol de "figurinhas" chegará à versão estável.

As novidades chegam após a entidade responsável pela organização, catalogação e uniformização destas "figurinhas", a Unicode Consortium ter publicado uma atualização - a Emoji 13.1. Esta atualização introduz um total de 217 novos símbolos e "carinhas".

Importa frisar que este rol de novidades já está disponível para quem usa a aplicação de teclado Gboard da Google, seja para Android, bem como para iOS. Agora, contudo, está também disponível para a versão de testes do WhatsApp para Android.

Versão beta do WhatsApp é a primeira a receber os novos Emoji

Note-se que o WhatsApp tem por hábito desenhar os seus próprios emojis, motivo pelo qual a galeria de Emojis apresentados pelo Unicode Consortium terá aqui algumas alterações exemplificadas, por exemplo, na imagem colocada mais acima.

Note-se ainda que, para além do design adaptado das carinhas listadas no Unicode Consortium, o grupo Facebook também tem por hábito criar novas figuras. Portanto, os utilizadores da versão Beta terão ainda mais opções para ilustrar as suas conversas.

Entre as novidades mais peculiares temos as mulheres com barba. A figura mostra-nos um rosto feminino, disponível nas mais diversas tonalidades, com uma notória barba e bigode, assim justamente apelidada de "Woman with Beard".

Adicionalmente, caso pesquisem por "nevoeiro" surgirá uma nova cara "com a cabeça nas nuvens". Em seguida temos alguns destas novas figuras, originalmente introduzidas em finais de abril de 2021 pelo Unicode Consortium.

Por fim, recordamos que estas novidades para o WhatsApp só estão disponíveis na versão beta para Android. No entanto, será uma questão de tempo até chegarem também à versão estável, ficando então disponível para qualquer utilizador.

O mesmo pode ser dito da versão iOS do WhatsApp, também os utilizadores de Apple iPhone poderão tirar partido destes novos emoji assim que a próxima versão estável for disponibilizada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11T chega em breve com processador que vai dividir opiniões
  • Redmi lança novo monitor de PC com resolução 2K e preço 'Xiaomi'
  • Apple estará a solicitar a ajuda das fabricantes sul-coreanas para o Apple Car
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.