WhatsApp prepara-se para copiar uma excelente funcionalidade do Google Maps

Carlos Oliveira
Comentar

O WhatsApp tem evoluído de forma impressionante nos últimos anos. É já uma das plataformas de comunicação com mais utilizadores em todo o mundo, mas nem assim decidiu interromper o seu processo de evolução.

O próximo passo passa pelo alargamento da sua componente empresarial. Conforme adianta a publicação WABetainfo, este serviço de comunicações passará a mostrar os negócios mais próximos dos seus utilizadores.

WhatsApp is working on filtering businesses nearby!WhatsApp is working on the ability to search for businesses nearby by filtering them, for a future update of WhatsApp beta for Android and iOS.https://t.co/NooeVAennh

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 25 de dezembro de 2021

WhatsApp quer apresentar os negócios mais próximos de ti

Esta funcionalidade relembra aquilo que o Google Maps já oferece aos seus utilizadores há bastante tempo. Falamos da possibilidade de pesquisar por negócios, seja qual for a sua natureza, que estejam perto do utilizador.

Aquilo que nos é dado a conhecer dá conta da introdução de uma nova opção de pesquisa no WhatsApp denominada "Empresas próximas". Aí, os utilizadores poderão facilmente procurar restaurante, cafés, mercearias e outros negócios.

WhatsApp

Os resultados que receberás dependerão, obviamente, das categorias selecionadas no ato da pesquisa. Ademais, a tua localização também terá influência nos resultados, para seres brindado com os negócios mais próximos de ti.

Não é segredo que o WhatsApp tenciona expandir a sua componente de empresas e comércio, portanto, a adição desta funcionalidade parece óbvia. Recordo com a plataforma já iniciou a fase de testes da diretoria de negócios em São Paulo, no Brasil, há alguns meses.

Uma vez implementada a opção para pesquisar negócios nas proximidades, o passo seguinte poderá passar pela possibilidade de efetuar compras sem sair do WhatsApp. Afina de contas, este serviço já conta com uma plataforma própria para pagamentos.

Esta novidade encontra-se em fase de testes no Android, porém, os utilizadores iOS ainda terão de esperar um pouco mais. Já o lançamento global e definitivo desta novidade ainda não tem data.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.