WhatsApp para iPhone já tem uma das opções mais desejadas pelos utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp disponibilizou recentemente na App Store uma nova versão da sua aplicação oficial para iPhone e outros dispositivos iOS. A principal novidade é a possibilidade de conectar mais que um smartphone à mesma conta.

Esta opção já se encontra disponível para os utilizadores Android do WhatsApp há várias semanas. Agora, contudo, é chegado o momento daqueles que utilizam diariamente um iPhone terem o mesmo privilégio.

WhatsApp já permite associar vários iPhone à mesma conta

Com a disponibilização da versão 23.10.76 da app do WhatsApp para iOS foi lançado o modo companheira para a plataforma da Apple. Isto quer dizer que os utilizadores podem agora ter até quatro iPhone conectados à mesma conta WhatsApp.

WhatsApp iPhone

O processo para associar um segundo iPhone a uma conta WhatsApp não difere do que já é possível fazer na versão web, por exemplo. Basta ir ao menu de dispositivos associados e seguir os passos solicitados para concluir o processo.

Após a leitura do código QR, o histórico de conversas será sincronizado com o segundo equipamento. Assim sendo, passarás a ter em dois ou mais equipamentos todas as tuas conversas e poderás usar qualquer um deles para comunicar eficientemente com os teus contactos.

Há semelhança do que sucede no Android, existem algumas funcionalidades que ainda não funcionam corretamente no modo companheiro. Em rigor, a gestão de listas de transmissão e as atualizações de estado a partir do equipamento secundário.

Poderás associar até quatro dispositivos em simultâneo

É importante sublinhar que o modo companheiro agora disponível para iOS permite a sincronização de até quatro dispositivos em simultâneo. Este é um limite que deves ter em mente para o caso de possuíres vários equipamentos.

Independentemente do número de dispositivos associados à conta WhatsApp, a tua privacidade não sairá diminuída. A sua tecnologia de encriptação de ponto a ponto permanecerá ativa mesmo enquanto estiveres a usar um dispositivo secundário.

A lista oficial de alterações da versão 23.10.76 do WhatsApp para iOS menciona ainda a implementação de reprodução automática de GIF´s. Isto significa que não será mais necessário clicar nestas animações para que as mesmas sejam reproduzidas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.