WhatsApp vai deixar-te ouvir áudios consecutivamente!

António Guimarães

O WhatsApp irá implementar uma novidade que pode parecer pequena mas é importante para a utilização diária da app. Estamos a falar da possibilidade de ouvir várias mensagens de áudio de seguida.

Se utilizas WhatsApp, certamente utilizas a função do áudio para conversação. A questão é que se tens esse hábito e costumas enviar ou receber vários de seguida, não tens como ouvi-los de forma consecutiva.

whatsapp

Essa função já existe há algum tempo no Facebook Messenger que também possibilita áudios. No entanto, é mais utilizada no WhatsApp e até mesmo utilizadores tem vindo a pedir essa função.

A rotina costuma ser a mesma: activar o botão de áudio, deslizar o cadeado para que possa ter as mãos livres e falar enquanto se fazem outras coisas. É uma maneira rápida e fácil de comunicar.

Áudios no WhatsApp são cada vez mais populares

Quando o WhatsApp introduziu o cadeado, foi um sucesso para os utilizadores. Quando começas a enviar uma mensagem de áudio, tens o ícone de um pequeno cadeado onde podes deslizar para cima e activá-lo. Isto permite-te continuar a gravar sem manter o dedo no ecrã.

Na próxima atualização com a versão 2.19.86, a app vai permitir-te ouvir todas as mensagens de áudio que tiveres consecutivamente. Assim que começares a ouvir um áudio e ele terminar, o seguinte começará a ser reproduzido.

Esta atualização não traz apenas este novo tipo de reprodução. Ainda há uns dias falámos de como poderás ver quantas vezes as tuas mensagens foram reencaminhadas.

whatsapp

Adicionalmente, o WhatsApp implementou ainda o modo PiP ou Picture in Picture. Neste modo poderás ver conteúdo multimédia dentro da conversa a partir de uma pequena janela. Poderás continuar a conversar enquanto vês o vídeo.

Para já, estas novas funcionalidades estão apenas disponíveis para utilizadores que se tenham registado no programa beta do WhatsApp. Caso queiras experimentar é só ires lá dar um salto.

Em conclusão, é óptimo ver o WhatsApp a implementar novidades que fazem todo o sentido e ajudam a melhorar a experiência de utilização. Eu certamente irei usufruir da reprodução de áudios.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.