WhatsApp: novos recursos disponíveis só para utilizadores Android

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma de conversação WhatsApp tem novos recursos a caminho, mas desta vez apenas os utilizadores Android vão ter acesso às novidades.

A atualização está já disponível em versão beta e traz consigo novas ferramentas para a edição de imagens e vídeo.

Novas ferramentas para edição de imagens e de vídeo no WhatsApp para Android

A Meta, ex-Facebook, introduz regularmente novos recursos nas suas aplicações e o WhatsApp não foge a esta regra. Desta vez, a empresa vai lançar novas ferramentas para edição de imagens e de vídeo na conhecida plataforma de conversação. Mas atenção porque apenas os utilizadores de Android vão ter acesso a estas novidades.

De acordo com o site WABetaInfo, a atualização 2.22.3.5. está já disponível em versão beta para todos os equipamentos Android e conta com novos pincéis e uma função para desfocar as imagens. Mas vamos a mais pormenores.

Três pincéis novos que podem ser muito úteis

Com esta atualização, os utilizadores passam a ter acesso a três novos pincéis, na opção de recursos de desenho. Chegam com dimensões distintas – fino, médio, largo – e podem ser muito úteis para dar um retoque nas cores das imagens, desde uma pequena nuance até uma faixa larga de uma cor forte.

Obviamente que os editores de fotos nativos do smartphone contam com esta opção, mas sem dúvida que será mais fácil aceder à ferramenta, diretamente na aplicação.

Opção desfoque agora disponível para Android

Este recurso não é propriamente novo, uma vez que está já disponível para os equipamentos iOS. Falamos da funcionalidade de desfoque que permite reduzir a visibilidade de uma parte ou de toda a imagem ou até de um vídeo.

Tal como já referimos, esta é um recurso que os utilizadores de iOS usam já na sua aplicação da plataforma de conversação, mas agora os utilizadores Android são também contemplados com a funcionalidade.

Para já, as novidades estão apenas disponíveis na versão beta da nova atualização, mas em breve pode chegar a todos os utilizadores de equipamentos Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • TikTok Stories: esta é a grande mudança para a app da rede social
  • Xiaomi POCO X4 Pro pronto para ser lançado nos mercados globais
  • iPhone SE com ecrã de 5,7 polegadas? só em 2023...
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt