WhatsApp: nova funcionalidade na gravação de mensagens de voz vai agradar a todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação WhatsApp pode estar a trabalhar numa nova funcionalidade que vai permitir fazer pausa na gravação de mensagens de voz.

A nova funcionalidade pode chegar já na próxima atualização, numa primeira fase, em versão beta para utilizadores Android e iOS.

Nova funcionalidade WhatsApp permite retomar a gravação de voz no mesmo segundo em que foi parada

A aplicação WhatsApp pode estar a trabalhar numa nova funcionalidade para a gravação de mensagens de voz. De acordo com o site WABetaInfo, o recurso poderá ficar disponível já na próxima atualização da aplicação.

O novo recurso vai permitir que os utilizadores façam pausa numa gravação de mensagem de voz e retomem a gravação exatamente no mesmo segundo em que foi parada. A mesma fonte adianta que esta funcionalidade será disponibilizada, ao mesmo tempo, para utilizadores Android e iOS, ainda que para já venha sob a forma de versão beta.

O site WABetaInfo disponibilizou também um vídeo, onde mostra a forma como o novo recurso funciona. Tal como podemos visualizar, o funcionamento é simples e intuitivo.

Depois de gravarem uma parte da mensagem, os utilizadores vão ter acesso a outro botão de gravação que lhes permite retomar a mensagem, no segundo preciso em que a deixaram.

WhatsApp está a otimizar as funcionalidades de mensagens de áudio

A aplicação parece estar a trabalhar para otimizar as funcionalidades das mensagens de voz gravadas. Recentemente, vários sites internacionais noticiaram que o WhatsApp está também a desenvolver um outro recurso relacionado com mensagens de áudio.

Esta outra funcionalidade irá permitir que os utilizadores ouçam uma mensagem áudio de uma conversa enquanto estão a responder, via mensagem escrita, a um outro interlocutor, numa conversa ou grupo diferente. Também este recurso poderá ser disponibilizado, numa primeira fase, em versão beta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pesquisa Google tem a melhor ferramenta grátis para quem toca guitarra (e não só)!
  • Google quer ajudar Apple a implementar RCS nas SMS entre iPhone e Android
  • Google Fotos no Android e iOS recebe novidade importante de personalização
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt