WhatsApp: nova atualização traz novidade há muito tempo desejada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Uma nova atualização do WhatsApp traz consigo, por fim, a tão aguardada possibilidade de usar o serviço em quatro dispositivos, em simultâneo.

Os utilizadores iOS serão os primeiros a receber a funcionalidade, mas em abril o recurso vai chegar também ao universo Android e, assim, ficar disponível para todos.

Nova funcionalidade no WhatsApp permite usar quatro dispositivos ao mesmo tempo

Foi já há oito meses que o suporte para vários dispositivos no WhatsApp, sem necessidade de uma ligação à Internet do smartphone ou de um QR Code, foi anunciado. Mas na altura, a tão ansiada funcionalidade ficou disponível apenas para alguns utilizadores.

Mas eis que a espera chegou ao fim e o recurso vai, em breve, estar ao alcance de todos os utilizadores. Segundo o site WABetaInfo, os primeiros a puderem utilizar o serviço de mensagens em quatro dispositivos diferentes, em simultâneo, vão ser os utilizadores iOS.

Em abril, a funcionalidade chega ao universo Android e fica então disponível para todos os utilizadores.

Todas as medidas de segurança se vão manter, mas parece que as ligações às contas serão mais rápidas. Por outro lado, e de acordo com o site WABetaInfo, também a organização de mensagens terá sido melhorada. Saliente-se, no entanto, que alguns destes recursos não vão estar disponíveis na versão WhatsApp Web, à semelhança do que já acontece com a visualização de links ou stickers.

Versão beta permite reagir diretamente a uma mensagem

Mas o site WaBetaInfo, recentemente, fez mais uma descoberta. Numa versão beta para o universo Android da plataforma de conversação é já possível reagir diretamente a uma mensagem.

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem reagir de imediato a uma mensagem, sem terem a necessidade de escrever uma nova mensagem, à semelhança do que acontece em outras plataformas como por exemplo o Messenger.

Infelizmente, por enquanto o recurso está apenas disponível para um pequeno grupo de utilizadores que estão inseridos nos testes desta versão. Mas tendo em conta que a aplicação está a trabalhar na funcionalidade há já alguns meses, é possível que em breve os restantes utilizadores tenham acesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple regista apagões nos seus serviços nos últimos dois dias
  • Android 13 traz novidades úteis há muito tempo desejadas
  • WhatsApp traz finalmente uma funcionalidade muito aguardada aos utilizadores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt