WhatsApp prepara-se para receber mudanças significativas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é uma das aplicações de troca de mensagens instantâneas mais utilizadas do momento. Presente nas principais plataformas móveis da atualidade, o serviço detido pelo Facebook tem vindo a receber constantes melhorias.

Como qualquer serviço que se preze, este não pode ficar a descansar "à sombra da bananeira". Assim sendo, os responsáveis pelo WhatsApp devem continuar a aprimorar o seu serviço com o intuito de cativar ainda mais utilizadores.

Vê ainda: Huawei dá a conhecer as principais mais valias do Huawei Mate 20 Pro

Agora temos a chegada da versão 2.18.100 ao iOS e esta que traz consigo algumas novidades bastante interessantes. Em primeiro lugar, importa notar que esta aplicação encontra-se agora optimizada para os iPhone XS Max e iPhone XR.

O iPhone XS Max é aquele que mais tem sofrido com aplicações não optimizadas. Devido ao seu ecrã de maiores dimensões, são várias as aplicações que não conseguem tirar partido do seu ecrã.

WhatsApp está agora mais preparado para interagir com os novos iPhone

Assim sendo, com a nova versão do WhatsApp, a aplicação irá tirar total partido do ecrã de 6.5 polegadas do iPhone XS Max. Por conseguinte, irás conseguir ver mais conteúdo no ecrã do teu smartphone.

Uma vez que o iPhone XR tem a mesma resolução lógica do modelo supra referido, passarás a ver exatamente a mesma quantidade de conteúdo nos dois equipamentos. Já no que toca a equipamentos suportados, esta nova versão apenas será compatível com aqueles que corram o iOS 8.0 ou superior.

Para além disso, esta nova versão traz ainda uma nova forma de reprodução de mensagens de audio. Por exemplo, caso recebas duas ou mais mensagens do género, as mesmas serão reproduzidas consecutivamente e de forma automática.

Quando chega ao final de uma das mensagens, será reproduzido um som indicador de que outra será reproduzida em seguida. Desse modo, deixará de ser necessária a interferência humana para a reprodução das várias mensagens que tenhas recebido.

Embora não se encontre presente na versão 2.18.100, o "Dark Mode" está a ser desenvolvido para o WhatsApp. Tal como o nome indica, esta irá trazer uma predominância do preto à interface da aplicação, que será mais vantajosa, sobretudo, para equipamentos com ecrã OLED.

Se és detentor de um Apple iPhone, já podes descarregar esta nova versão através da tua App Store. Quanto ao Android, espera-se que brevemente venha a receber o mesmo tratamento.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung prepara-se para mudar seriamente os computadores portáteis

Honor Watch. Novo smartwatch poderá ser um híbrido

Será que precisamos mesmo de um Xiaomi Mi 8 Lite com 8GB de RAM?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.