WhatsApp já suporta transferência de criptomoedas dentro da app

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O fenómeno das criptomoedas acaba de chegar a uma das mais populares plataformas para troca de mensagens. A partir de agora, o WhatsApp já permite aos seus utilizadores a movimentação de moedas digitais dentro da sua aplicação.

Este projeto está ainda em fase de expansão e apenas alguns utilizadores nos EUA já podem usufruir deste método de pagamento. Para os restantes mercados mundiais, resta-nos aguardar pelo alargamento desta funcionalidade.

Já podes enviar e receber criptomoedas dentro do WhatsApp

A novidade foi hoje dada pelo responsável máximo da carteira digital Novi. Através do Twitter, Stephan Kasriel reitera que a transferência de criptomoedas chegará ao WhatsApp para um número limitado de utilizadores.

Esta foi a forma encontrada pelo WhatsApp e pela Novi de medir o pulso ao mercado das criptomoedas junto dos utilizadores da app do grupo Meta. Caso as primeiras impressões sejam favoráveis, certamente em breve mais utilizadores poderão começar a usufruir desta novidade.

Através da carteira digital Novi, os utilizadores do WhatsApp poderão movimentar criptomoedas com os seus contactos. As transferências serão feitas todas na aplicação, sem qualquer comissão associada.

Não haverá limites à frequência de transferências de criptomoedas no WhatsApp. Isso significa que os utilizadores poderão movimentar dinheiro as vezes que necessitarem, sem receios de lhes serem cobradas taxas adicionais por isso.

Com a crescente notoriedade das criptomoedas, é com naturalidade que vemos o WhatsApp a aderir à tendência. Nomes importantes com Elon Musk deram impulso às moedas digitais e são cada vez mais os utilizadores interessados no tema.

Para os que já decidiram investir em criptomoedas, será com agrado que recebem esta notícia. Através do WhatsApp, estes passarão a ter um método mais simples e eficaz de movimentar capital com os seus contactos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22: os seus preços trazem boas e más notícias
  • Qualcomm ainda não resolveu um grande problema com o Snapdragon 8 Gen 1
  • OnePlus pode estrear-se em 2020 com este novo produto tecnológico!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.