Se costumas utilizar o WhatsApp, então esta novidade pode ser boa para ti. Ao que tudo indica, já é possível utilizar uma nova ferramenta de afixação de mensagens. Já era possível dar pin numa mensagem, agora será possível em três.
Nos últimos tempos, o WhatsApp tem seguido as pisadas de Telegram e Discord, adaptando-se às necessidades de grupos grandes. Desde canais, a comunidades, o WhatsApp tem feito esse esforço.
O recurso de afixação de mensagens é relativamente recente
Contudo, há um problema: ao facilitar a interação em grupos grandes, é mais fácil que as mensagens mais importantes se percam. Por isso mesmo, a aplicação permitirá destacar três mensagens em simultâneo.
Recorde-se que a versão inicial, em que se podia afixar uma mensagem, é relativamente recente. O recurso foi implementado há alguns meses e tem facilitado a comunicação em chats onde são enviadas várias mensagens.
Ao perceber que a ferramenta teve utilidade, o WhatsApp chegou, inclusive, a fazer testes de afixar cinco mensagens. De qualquer forma, a atualização ficou apenas focada nas três mensagens.
Na conta oficial do WhatsApp, a aplicação mostrou à comunidade um pequeno vídeo em que explicava a utilidade desta nova ferramenta. Como refere a Android Authority, o recurso é útil e evita que se escreva, mais do que uma vez, as mesmas coisas.
As mensagens podem ser destacadas durante 1, 7, ou 30 dias
Em termos de duração, o utilizador pode destacar a mensagem durante três intervalos de tempo diferentes. Ou seja, durante 1, 7, ou 30 dias seguidos.
Ainda assim, nem todos podem afixar mensagens. Na prática, só os administradores têm o controlo de quem pode utilizar esse recurso.
A juntar a este recurso, é importante não esquecer que o WhatsApp também providencia as mensagens com “estrela”. No fundo, podes destacar as mensagens que consideres mais importantes e visitá-las quando quiseres.
Esta funcionalidade não tem limite de utilização, pelo que podes destacar quantas mensagens quiseres.