WhatsApp introduz funções mais pedidas pelos utilizadores na app Android

Rui Bacelar
Comentar

O WhatsApp é a plataforma de comunicações instantâneas mais popular do mundo com mais de dois mil milhões de utilizadores ativos mensalmente. Agora, a app de mensagens prepara a adição de novas ferramentas criativas a chegar em breve à app para Android.

Importa frisar que estas mesmas funções chegarão em ocasião posterior à aplicação para iOS (iPhone), ainda que possam demorar mais algumas semanas. Entretanto, estão já disponíveis na versão de testes (versão beta) para dispositivos Android.

As últimas adições à app de mensagens tornaram a plataforma mais segura, além de enriquecerem a experiência de utilização. Em simultâneo, há várias funções ainda em desenvolvimento, ao passo que outras chegam agora ao canal de testes.

Há novas ferramentas de criatividade a chegar à app WhatsApp

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.3.5: what's new?WhatsApp is working on two new drawing tools: 2 new pencils and a blur tool, for a future update!https://t.co/i7dVT2USN4

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 14 de janeiro de 2022

Tal como avança o portal WABetaInfo, o WhatsApp prepara dois novos pincéis para desenho nas opções disponíveis no editor de imagem da própria app. Isto permitirá, por exemplo, personalizar uma imagem antes de a enviar, ou compor melhor o Status.

Trata-se assim de um reforço para o editor de ficheiros multimédia, sejam imagens ou vídeo. Na prática, temos novos pincéis com diferentes pontas a variar em espessura e efeito de desenho. Note-se que até ao momento é possível mudar a cor do texto a desenhar com o pincél, mas sem ser possível alterar, por exemplo, a espessura dessa ferramenta de desenho.

Futuramente, no canal estável, e atualmente na versão beta para Android é assim possível escolher entre três predefinições de espessura para a ferramenta em questão. Algo que pode ser observado nos três botões indicados na imagem abaixo.

Funções já disponíveis na versão beta do WhatsApp para Android

WABetaInfo
Os três novos botões permitem selecionar a espessura do pincel de desenho no WhatsApp.

A novidade introduzida, ainda que discreta, fará parte de um novo leque de opções de criatividade a caminho da app de mensagens para Android e iOS. Com efeito, é dito pelo portal supracitado que há vários novas ferramentas ainda em fase de preparação.

Ou seja, este novo trio de botões para selecionar a espessura do pincel de desenho é apenas a primeira etapa. Todavia, não sabemos quando as próximas opções de desenho chegarão ao canal beta da aplicação WhatsApp.

Entretanto, o rival Telegram continua a proporcionar um leque mais abrangente de opções de desenho para os utilizadores interessados. Não obstante, esta plataforma detida pelo grupo Meta continua a ser a solução mais popular também em Portugal.

Por fim, os utilizadores interessados e inscritos no programa beta podem já atualizar a sua app para Android e experimentar as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com