WhatsApp ficou agora mais sincronizado com o Facebook e Instagram

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se és um utilizador frequente das várias plataformas da Meta, esta é uma boa notícia para ti. Isto porque a empresa anunciou que será possível adicionar o WhatsApp à tua Central de Contas.

A última foi lançada em 2020 e consiste num local onde poderás gerir as tuas contas do Facebook e Instagram. Agora, também poderás associar a tua conta WhatsApp, trazendo ainda uma maior integração entre as várias plataformas.

Partilhar informação do WhatsApp no Facebook ou Instagram nunca foi tão fácil

A integração entre estas plataformas sociais é realmente uma das principais vantagens desta notícia. Tal como a Meta explica, poderás repartilhar facilmente os teus status nas Stories do Facebook e Instagram.

WhatsApp Status

Com esta opção, deixará de ser necessário estares sempre a partilhar repetidamente o mesmo em todas as plataformas da Meta. Basta uma partilha para que ela fique disponível em todos os locais.

Outra vantagem desta integração com a Central de Contas são os login mais simples. Com um login único poderás rapidamente voltar à tua conta WhatsApp, o que torna todo o processo mais simples e rápido.

As vantagens desta integração de contas continuarão a crescer com o decorrer do tempo. A Meta anuncia que já tem planos para trazer a opção de gerir os teus avatares, as tuas criações no Meta AI e do gerador de imagens Imagine Me.

Privacidade não fica descurada com esta novidade

Fiel ao seu compromisso com a privacidade dos utilizadores, a Meta reitera a segurança de todos os teus dados. Desde logo, porque a tua conta WhatsApp continuará a ficar separada das restantes.

A sua tecnologia de encriptação de ponta a ponta também continua disponível mesmo com esta integração. Isto significa que ninguém terá acesso às tuas mensagens, nem mesmo os responsáveis da Meta.

Importa ainda notar que adicionar essa conta à Central de Contas será uma escolha tua. Por outras palavras, esta opção virá desativada por defeito.

A Meta esclarece que esta integração estará disponível globalmente, mas a sua disponibilização será faseada. Quando estiver disponível para ti, verás essa opção nas definições do WhatsApp.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.