WhatsApp está prestes a trazer funcionalidade muito adorada no Facebook Messenger!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação do WhatsApp está prestes a receber uma nova atualização que melhorará a vida de todos que estão em quarentena e limitam-se a utilizar as chamadas de vídeo para comunicar com os amigos e familiares.

Segundo as mais recentes informações do WABetaInfo, que já se revelou correto no passado, o WhatsApp seguirá o Facebook Messenger e alargará a possibilidade de participantes nas videochamadas.

Chamadas de vídeo do WhatsApp não se limitarão a 4 pessoas

Até ao momento, o WhatsApp apenas permite a utilização de uma chamada de vídeo com 4 pessoas (tu e mais 3). Porém, a aplicação está prestes a alterar a possibilidade de forma a conseguir aglutinar mais pessoas na mesma chamada.

Os concorrentes já permitem este tipo de funcionalidades há algum tempo. O Facebook Messenger permite até 50 pessoas desde dezembro do ano passado. O FaceTime, Google Duo e Skype também permitem um grupo consideravelmente grande, todavia, o WhatsApp ficou parado no tempo.

Com esta pandemia a obrigar as pessoas a comunicarem à distância, o WhatsApp ficou obrigado a competir de forma mais séria com a concorrência.

Vale a pena lembrar que o WhatsApp pertence ao Facebook, ou seja, não será muito complicado migrar a tecnologia que vemos no Facebook Messenger para o WhatsApp.

Falta-nos apenas os pormenores. Será que todas as chamadas de vídeo serão encriptadas ponta-a-ponta com todos os utilizadores na chamada de vídeo?

Quando chegará a nova funcionalidade

Ainda não é garantido quando é que a nova característica chegará a todos os smartphones. Para já, se quiseres fazer uma videochamada com mais de 4 pessoas uma das melhores soluções é o Google Duo.

Ainda que não seja tão popular quanto o Facebook Messenger, por exemplo, é uma das aplicações que nos dá mais qualidade de imagem e som numa chamada de vídeo mesmo que a tua internet não seja das melhores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê a publicidade do OnePlus 8 Pro com o ator de Iron Man! (vídeo)
  • Esquece a Xiaomi, OnePlus e Samsung! Este será o mais barato topo de gama de 2020
  • Xiaomi Redmi K40: Será assim o design ou estas algumas das suas especificações?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.