WhatsApp está muito próximo de chegar oficialmente ao iPad

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um iPad, uma das aplicações dais quais mais sentirás falta será certamente o WhatsApp. Contudo, essa lacuna está prestes a ser colmatada. A empresa responsável pela aplicação já confirmou que tem um app desenvolvida para o iPad e que chegará em breve.

Depois da aplicação para iPhone e Mac, também o iPad irá juntar-se à família. Será uma aplicação totalmente funcional e com todos os recursos já bem conhecidos deste serviço.

Compatibilidade com várias plataformas está a atrasar o lançamento

A nova aplicação do WhatsApp está totalmente desenvolvida, mas a empresa ainda não a quer lançar para o mercado. Antes desse momento, todo o sistema multi plataforma deve estar completamente desenvolvido.

Quando tal acontecer, este serviço de troca de mensagens passará a estar disponível seja no teu smartphone, tablet ou computador. Limitações de plataformas deixarão de ser um entrave para que mantenhas o contacto com os teus amigos.

Ainda não é sabido quando é que a aplicação será disponibilizada ao público. Poderá demorar dias ou meses para que tal aconteça, portanto, temos de manter-nos atentos às novidades.

Grandes novidades para o WhatsApp estão a caminho

Para além do anúncio da chegada do WhatsApp ao iPad, há outra plataforma que em breve irá tirar total partido do mesmo serviço. Também o PC irá, em breve, receber uma versão totalmente independente deste serviço.

Até agora, para usares o WhatsApp no teu computador tens de ter o teu smartphone ligado à internet. Essa dependência irá desaparecer em breve, com este serviço de troca de mensagens a chegar ao PC por intermédio de uma aplicação universal para Windows (UWP).

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp atinge 400 milhões de utilizadores no seu maior mercado
  • Apple Card pode chegar durante o mês de agosto: eis os detalhes
  • Apple prepara-se para lançar novos iPads
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.