WhatsApp está finalmente a testar a funcionalidade mais aguardada

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp é o serviço de mensagens diretas mais usado em todo o mundo. Mas não deixa de ter as suas limitações. Embora possas ligar a tua conta a mais que um dispositivo, além do teu smartphone só o podes fazer em computadores.

Já é inclusive possível ter o WhatsApp em pleno funcionamento no teu computador sem que o WhatsApp no smartphone esteja ligado à internet. Mas até agora, quem tem um smartphone secundário ou um tablet foi deixado de parte.

Registar um smartphone ou tablet Android como equipamento secundário a chegar ao WhatsApp

Segundo o que foi descoberto pelo WABetaInfo, isto é algo que deve mudar em breve. Os especialistas em encontrar funcionalidades do WhatsApp antes de tempo, descobriram que em breve isso pode mudar no Android.

Crédito: WABetaInfo
Crédito: WABetaInfo

Na versão beta 2.22.10.13 do WhatsApp foi descoberto que será possível em breve registar um smartphone Android como equipamento secundário para o teu smartphone principal que usa o WhatsApp.

Como podes ver nas imagens, esta nova secção passa a chamar-se “Registar Dispositivo como associado”. Aí vemos explicado que a funcionalidade permite utilizar o WhatsApp noutro dispositivo.

Como já se faz para ligar o WhatsApp a um computador, o utilizador terá de fazer scan de um código QR a partir dos dispositivo principal. E além de o poderes ligar a um tablet, parece mesmo ser possível ligá-lo a um smartphone Android secundário.

Estamos curiosos para perceber como vai funcionar todo o processo. Para já não passa de um teste, mas é de esperar que esta novidade chegue a todos os utilizadores num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.