WhatsApp está finalmente a testar a funcionalidade mais aguardada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é o serviço de mensagens diretas mais usado em todo o mundo. Mas não deixa de ter as suas limitações. Embora possas ligar a tua conta a mais que um dispositivo, além do teu smartphone só o podes fazer em computadores.

Já é inclusive possível ter o WhatsApp em pleno funcionamento no teu computador sem que o WhatsApp no smartphone esteja ligado à internet. Mas até agora, quem tem um smartphone secundário ou um tablet foi deixado de parte.

Registar um smartphone ou tablet Android como equipamento secundário a chegar ao WhatsApp

Segundo o que foi descoberto pelo WABetaInfo, isto é algo que deve mudar em breve. Os especialistas em encontrar funcionalidades do WhatsApp antes de tempo, descobriram que em breve isso pode mudar no Android.

Na versão beta 2.22.10.13 do WhatsApp foi descoberto que será possível em breve registar um smartphone Android como equipamento secundário para o teu smartphone principal que usa o WhatsApp.

Como podes ver nas imagens, esta nova secção passa a chamar-se “Registar Dispositivo como associado”. Aí vemos explicado que a funcionalidade permite utilizar o WhatsApp noutro dispositivo.

Como já se faz para ligar o WhatsApp a um computador, o utilizador terá de fazer scan de um código QR a partir dos dispositivo principal. E além de o poderes ligar a um tablet, parece mesmo ser possível ligá-lo a um smartphone Android secundário.

Estamos curiosos para perceber como vai funcionar todo o processo. Para já não passa de um teste, mas é de esperar que esta novidade chegue a todos os utilizadores num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança Smart TV OLED com Android TV e 'preço de amigo'
  • Google cede e atende aos pedidos de utilizadores para remover contactos da pesquisa
  • Instagram está a testar uma das funcionalidades mais pedidas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.