WhatsApp copiará e melhorará uma das boas funções do Telegram

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é a plataforma de comunicações instantâneas mais popular do mundo, com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos. A popularidade é justificada tendo em conta o vasto leque de funções suportadas, algumas importadas diretamente da concorrência.

Muito em breve teremos mais uma novidade importada da Telegram a chegar ao WhatsApp, com alguns detalhes melhorados. Tal como demos a conhecer há algumas semanas, a plataforma do grupo Facebook cogitava a opção de acelerar os clips de áudio.

O WhatsApp está prestes a introduzir esta boa opção do Telegram

Agora, de acordo com a publicação WABetaInfo a próxima ferramenta para o WhatsApp será extremamente similar ao que já temos na Telegram. Trata-se da possibilidade de ouvir os clips de áudio em velocidade variável para que possamos agilizar a reprodução.

Esta implementação "inspirada" na Telegram permitirá ao utilizador definir a velocidade de reprodução para três etapas. A saber: 1x (normal), 1,5x e 2x para controlar o modo de reprodução destes conteúdos como os clips de voz ou notas de áudio.

As novidades chegarão a ambas as versões do WhatsApp para Android e iOS, ainda sem informações relativamente ao WhatsApp Web. Será, como se tornou costumeiro, uma distribuição gradual e faseada após o período de teste da implementação.

As novidades chegam em primeiro lugar à versão de testes

Aos canais beta começa já a chegar uma nova compilação para ambos os sistema operativos, como dá conta a plataforma WABetaInfo, com o WhatsApp a acelerar o trabalho de desenvolvimento e programação. Aos interessados, fica a dica.

Para o utilizador final será uma função útil. Algo que vem melhorar a já de si ótima app para trocar mensagens, fazer chamadas por voz ou vídeo, além de podermos descobrir os grupos de conversa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Lite: todos os segredos desvendados antes da apresentação
  • OnePlus 9 Pro é posto à prova em teste de durabilidade
  • Amazfit T-Rex Pro é oficial e será o smartwatch perfeito para os aventureiros
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.